TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR PCC

Por:   •  10/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  216 Visualizações

CURSO DE LETRAS: PORTUGUÊS/INGLÊS

PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR (PCC)

7º SEMESTRE

Elabore um plano de aula em relação a um dos tópicos da disciplina Culturas de Língua Inglesa. O plano de aula deve conter os seguintes itens essenciais: introdução, objetivo geral, objetivos específicos, conteúdo programático, estratégias de trabalho, bibliografia. Em seguida, elabore um banner incluindo as diferentes partes da aula proposta.

ALUNA: ELIÁ DE ARAÚJO FIALHO / RA: 1628094

INTRODUÇÃO: Este trabalho ressalta um dos tópicos da disciplina Culturas da Língua Inglesa, que são as Culturas Diaspóricas para as turmas do 3º ano do ensino médio.

OBJETIVO GERAL: Incentivar os alunos a perceber a configuração e formação multicultural de uma nação, observando de uma maneira crítica as consequências da descolonização de países como a Índia, Caribe, Nigéria e Jamaica.

OBJETIVO ESPECÍFICO: Conhecer um pouco da história e características das nações diaspóricas que fizeram parte da construção da cultura inglesa.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Resumo histórico e cultural sobre a Índia, Caribe, Nigéria e Jamaica.

ESTRATÉGIAS DE TRABALHO: Formar grupos de alunos para que eles mesmos pesquisem na internet ou em livros didáticos e elaborem um seminário, onde cada um desses grupos faça uma exposição sobre um determinado país, conforme citados acima, ressaltando seus antecedentes históricos, costumes e aspectos culturais, inclusive demonstrando na sala de aula um cartaz ou algum objeto que retrate esse país e até mesmo encenar se for preciso, tornando a aula mais lúdica e descontraída. As equipes também poderão usar o Datashow para expor suas pesquisas.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA: As Culturas Diaspóricas. Disponível em: https://pt.scribd.com/document/211360322/Culturas-de-Lingua-Inglesa-60hs-LET-Unidade-III. Acesso em 14.06.2019 às 22:00.

[pic 1]

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com