TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção de Textos Acadêmicos

Por:   •  21/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO[pic 1]

Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental

Produção de textos acadêmicos I –Profa. Hérica Karina Cavalcanti de Lima

Aluna: Lavínia Barbosa Xavier

Resumo do texto “Meio ambiente e sustentabilidade: discussão deve ser permanente”

   

    No artigo de opinião intitulado “Meio ambiente e sustentabilidade: discussão deve ser permanente”, Francisco Oliveira, Engenheiro Civil e mestre em mecânica dos solos, destaca que a questão ambiental está em alta hoje. Encontro de ambientalistas e especialistas na área tem pautado como administrar o lixo, o meio ambiente e sustentabilidade. O mestre em mecânica dos solos ressalta o personagem “sujismundo” que mostrava os danos causados pela sujeira em vias públicas. Este personagem desapareceu como se o assunto junto à população já tivesse sido resolvido. Porém o problema continua a nos assombrar.

    Oliveira coloca que existe outras ferramentas de comunicação criadas para alertar a população para problemas relacionados ao meio ambiente e temas ligados a lixo, levando gestores públicos e privados a darem importância a estes temas.

    O Engenheiro recorda vídeos produzidos pela Vale do Rio Doce era enaltecida a conservação de florestas e manutenção de mananciais.

    Ele salienta que o público ainda não está totalmente preparado para novas estratégias de comunicação voltadas a divulgar temas ambientais e que as pessoas atuantes nos meios digitais deveriam colaborar na conscientização para melhorar a qualidade de vida. Os governantes têm uma parcela extremamente importante em dar continuidade às ações educadoras que facilitem a interação com a população.

    Neste sentido o autor conclui que algumas propostas poderiam ser pensadas para futuras discussões e sensibilização da população. São questões sobre as quais precisamos pensar e refletir agora, para que surjam melhores perspectivas amanhã.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com