TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Pedagogia

Monografias: Projeto Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 2

RELATO – ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Aluno: Paula Cristina Barbosa Fernandes

Tutor: Flávia Turma: 9334

Módulo: 4 Data de Entrega:04/02/2012

Conferência: Como Fazer Televisão de Qualidade para Crianças

Conferencista: Beatriz Rosemberg

Carga horária validada: ___horas.

Quais são os elementos que caracterizam um trabalho de qualidade na programação televisiva para crianças? Comente.

O foco principal de um programa de televisão é sempre tomado como puramente “diversão”, porém no caso de programação voltada para crianças não devemos esquecer do aspecto educativo. A necessidade de uma equipe altamente treinada de pedagogos, atores, roteiristas, diretores, professores é urgente para que o trabalho do coordenador de núcleo seja de sucesso e resulte em um programa de qualidade em todos os sentidos.

O objetivo deve ser a criação e produção de um programa de qualidade que tenha o foco na formação da criança como cidadão e que ajude a compreensão de si mesma como ser humano que participa de uma sociedade e somente a partir daí é que se inicia o trabalho de conteúdo, escolha do público, as brincadeiras, os cenários, o roteiro, o figurino etc.

O que não pode acontecer é passar por cima desses critérios e focar apenas na audiência e na “diversão”, pois é de grande importância pensarmos na maneira como o que é apresentado pode influenciar nas crianças.

E para os programas importados se faz necessário os mesmos cuidados, sempre com uma grande análise antes da liberação dos programas.

Temos que pensar na força da televisão na vida e na formação das crianças e a partir daí mudarmos nosso pensamento e nosso critério na escolha dos programas vistos por nossas crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com