TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica Ratatouille

Por:   •  26/6/2021  •  Resenha  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA DO FILME RATATOUILLE

Por Luana Elen de Souza

        O filme trata sobre a história de um rato que sonha em se tornar um grande chefe de cozinha francês. Tratando sobre a premissa que ‘Qualquer um pode cozinhar’.

        Ratatouille é um filme animada Disney/Pixar, estadunidense, lançado no ano de 2007 com duração de 111 minutos, produzido pela Pixar filmes sob direção de Brad Bird e Jan Pinkava. O roteirista foi o próprio diretor Brad Bird, fazendo parte do elenco: Brad Garrett, Lou Romano, Patton Oswalt, Brian Dennehy, Peter Sohn, Peter O’Toole, Brad Garrett, Janeane Garofalo (WIKIPÉDIA).

        Brad Bird é um animador norte-americano, de 64 anos,  premiado pelo Academy Award, conhecido por ter escrito e dirigido os filmes O gigante de aço, Os Incríveis (2004) e em 2007 o Ratatouille.

        O filme se passa na França, contando a história de Remy, um rato que vive com sua família no sótão de uma senhora que gosta de cozinhar. Dessa forma, acaba aprendendo muito sobre culinária lendo o livro do falecido August Gusteau, chef francês,o qual tinha como lema: “Cozinhar é para todos”. Em uma de suas aventuras na cozinha dessa senhora, tentando criar uma receita nova, acaba sendo descoberto e põe em risco o esconderijo da família, assim todos tiveram que fugir. Nessa fuga Remy acaba se perdendo da sua família e no final do esgoto se encontra perto do restaurante Gusteau’s. Chegando no restaurante, Remy conhece Linguini, filho da falecida Renata, ex-namorada de August. Linguini começa a trabalhar nesse restaurante como cozinheiro graças a Remy, o qual o conduzia por reflexos involuntários puxando seus fios de cabelo. Com o tempo, descobriram que na verdade o Linguini era filho do falecido dono do restaurante, o chef August Gusteau, conseguindo acabar com os planos do Chefe Skinner de ganhar fama transformando o local em um fast food de congelados. Com o Linguini assumindo a posição do seu falecido pai, começa a aparecer nas mídias, deixando o Remy de lado, fazendo ambos brigarem e Linguini fica sozinho na cozinha bem no dia em que o renomado crítico Anton Ego vem provar a comida do restaurante. Porém Remy volta e no calor do momento Linguini conta o segredo do rato para os funcionários da cozinha. Os funcionários acabam se demitindo, e a família de Remy vem ajudar na cozinha. Nesse momento aparece um agente de vigilância sanitária e se depara com todos os ratos na cozinha, devido uma denuncia de Skinner. Ego pede para preparar algo da escolha do chef, assim, Remy decide prepara um prato de legumes chamado Ratatouille. Quando o crítico prova a comida, se emociona e chega a relembrar da sua infância, quando sua mãe fez o mesmo prato de comida para ele após quebrar sua bicicleta. No final do expediente Ego conhece o verdadeiro chef e o parabeniza. Contudo, com atuação por parte da vigilância e da crítica, tiveram que fechar o restaurante e abriram u m novo, no qual até o crítico Ego passou a frequentar.

        O filme mostra que todos que correm atrás dos seus sonhos perseverantemente, conseguem atingir seus objetivos mesmo com tantas barreiras e pessoas com ideias negativas e contrarias aos nossos sonhos. Além de mostrar o amor e dedicação em cozinhar, no qual se perdeu tanto valor hoje em dia. Enquanto muitos comem fast food pela facilidade, ou consome alimentos apenas por sobrevivência, o filme mostra que comer é muito mais que isso. É  uma combinação de sentimentos que transmitem uma mensagem  ao comer, por isso Remy tem tanto prazer de selecionar, preparar e apreciar os alimentos.  Algo muito importante no final, é que a verdade pode ser libertadora e mesmo sendo difícil de lidar, temos que enfrentar, assim sempre terá uma solução e um meio para se seguir. Além de o filme representar que a mentira sempre, em algum momento é descoberta e a justiça prevalece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (84 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com