TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme: Ratatouille

Por:   •  14/6/2018  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  1.875 Visualizações

Página 1 de 2

“Ratatouille”

O filme conta a história de um ratinho chamado Remy. Ele é diferente dos demais ratos, pois possui um paladar aguçado e gosta de usar isso na culinária, criando pratos diferentes e criativos. Remy tinha uma grande inspiração, o chef Gusteau, cujo lema era “qualquer um pode cozinhar”. Isso inspirou muito o ratinho a ir atrás do seu sonho, que era se tornar um grande chefe de cozinha. Até que um dia Remy, ao assistir um programa de televisão, acabou descobrindo que o chef Gusteau havia morrido. Após isso, e depois de algumas aventuras, Remy acaba se perdendo de sua família e, por coincidência do destino, acaba parando dentro do restaurante menciondo Chef, um dos restaurantes mais finos e estrelados de Paris, onde encontra Linguini.

Linguini, que trabalhava na limpeza do restaurante, é um rapaz muito atrapalhado, que não levava jeito para cozinha. Porém um incidente acaba unindo os dois e todos acabam pensando Linquini era um grande cozinheiro, quando na verdade quem era o responsável pela elaboração do prato foi Remy. Remy vê, assim, uma forma de cozinhar e ajudar o rapaz — já que ele não poderia cozinhar por ser um rato. A partir daí os dois formam uma parceria. Remy, escondido debaixo do “toque blanche” (famosa touca branca usada pelos cozinheiros), comandava todos os passos de Linguini na cozinha. Sempre em busca do seu sonho: tornar-se um chef de cozinha.

O filme mostra, ainda, vários problemas que a dupla enfrena, principalmente os truques e artimanhas que eles se valiam para esconder o grande segredo por trás dos deliciosos pratos feitos por Linguini. No final do filme, o restaurante recebe a visita de um rígido crítico de cozinha, momento em que ele precisa se provar como grande cozinheiro.

Em síntese, o que mais atrai no filme são as qualidades técnicas e os pratos preparados por Remy. E como funciona um restaurante 5 estrelas, com chef, sub chef, sommelier, garçon, maitrê, chef de sala. Fora isso, o filme passa uma grande mensagem de como acreditar e ir atrás dos seus sonhos, seja eles quais forem, é essencial para o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com