TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Qual a tua obra?

Por:   •  29/11/2018  •  Resenha  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha: “Qual é a tua obra?” de Mario Sergio Cortella

Autor e filósofo brasileiro Mario Sergio Cortella, fala sobre gestão, liderança e ética, aplicando todas essas três coisas essenciais no nosso próprio cotidiano, com uma ou outra história pessoal sobre o assunto e citações interessantes, o livro é bem claro e traz alguns exemplos práticos.

É um livro com o qual você realmente aprende algo que pode ser fácil de se colocar em prática, faz com que você reveja seus princípios depois de lê-lo e preste mais atenção ao seu redor e como você lida com as coisas e muitas dessas coisas citadas durante o livro passam despercebidas no nosso dia a dia e são coisas extremamente simples.

O livro é muito bom para podermos entender sobre o trabalho, como crescer e aprender dentro dos lugares, entre outras coisas.

O início do livro fala sobre a angústia do ser humano no mercado de trabalho, segundo o autor o trabalho pode estar associada a castigo, provação ou fardo, pois a maioria das pessoas trabalham pela necessidade do dinheiro, sem ao menos parar para pensar se exercem a função que gostariam, e isso causa um grande estresse, que vai desgastando cada vez mais a pessoa. Mas a pessoa deve tentar reconhecer que o trabalho que ela realiza não é um castigo e sim a realização de uma obra, é aquilo que ela constrói, é a forma de podermos colaborar com nosso esforço para o desenvolvimento e crescimento da sociedade.

No capítulo Liderança, o autor enfatiza a questão da humildade, que foi uma das partes que me chamou mais a atenção, pois sempre vemos alguém que se considera superior apenas por ter um emprego ou qualquer outra coisa “Melhor” do que das outras pessoas, todos devem ver que nós somos uma pequena partícula em relação ao universo e não devemos nos considerar superiores, melhores que os outros nunca, pessoas arrogantes possuem a mente fechada, pois não se abrem a novas ideias e não evoluem com isso. Nós não conseguimos viver sozinhos nesse mundo, precisamos uns dos outros e é através do outro que crescemos, aprendemos e nos renovamos sempre, o outro não é um estranho, mas sim, alguém como você e que também merece respeito e atenção.

Por fim vemos que quando uma pessoa é humilde naturalmente ela também é ética e respeita o espaço de cada um, a ética é um conjunto de princípios e valores, regras morais para que possamos existir, conviver todos juntos, respeitando uns aos outros.

O livro no mínimo nos leva a refletir o seu modo de vida, nossa vida é agitada, estressante e como as mudanças ocorrem rapidamente deixamos de pensar a respeito, e que precisamos tentar alcançar um equilíbrio, para que possamos sempre estar evoluindo em tudo que fazemos, para viver bem com as pessoas ao nosso redor e principalmente com nós mesmos.

.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (297 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com