TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme Gigantes de Aço

Por:   •  6/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  1.021 Visualizações

Página 1 de 3

                  Resumo do Filme Gigantes de Aço

                 O Filme se passa num futuro não muito distante, onde as lutas de boxe já não são mais travadas entre seres humanos e sim através de robôs enormes. Neste ambiente, Charlie é um ex-boxeador falido, que luta com robôs e, quase sempre, perde.

                 Morando de favor na casa da filha de seu ex-treinador, ele acaba sendo intimado pela Justiça comparecer em uma audiência pela guarda de seu filho em razão da morte de sua ex-mulher. Óbvio que ele comparece somente pela burocracia, pois não deseja ter de carregar mais um peso em sua existência, porém ao descobrir que a irmã da sua ex-mulher, a outra parte convocada para a audiência e que realmente deseja a guarda da criança, está casada com um homem muito milionário e enxerga nessa situação a possibilidade de conseguir o dinheiro que precisa para saldar suas dívidas e ainda ficar com um extra suficiente para investir em um robô que possa lhe trazer muito mais dinheiro.O marido então faz uma proposta para Charlie  que ele deve passar o verão com o garoto, para que  sua mulher não desconfie de nada, e metade do pagamento acertado é entregue.

                 Max é uma criança  inteligente, ligada às tecnologias do momento, com sua astúcia, ele descobre as verdadeiras motivações do pai em passar o verão com ele e se sente usado e consequentemente estabelece uma barreira afetiva entre ele e o pai, contudo uma brecha acaba se criando quando o garoto descobre que seu pai está envolvido na luta com robôs, um esporte muito adorado por ele que sabe desde todos os detalhes das grandes lutas até o funcionamento destas máquinas de combate. Max é o personagem que mais cativa ao longo do enredo e o eixo da trama que nos faz acompanhar tudo por mais de duas horas sem que percebamos a passagem do tempo.

         Assim a filha do ex-treinador de Charlie, é uma personagem que ajuda muito no fluir do enredo auxiliando no desenvolvimento da relação entre pai e filho e também na restauração do robô sparring¹ que será o elo da corrente que amarrará toda a história e cujo aparecimento se dá de forma marcante.

        O robô apesar de não possuir feições maleáveis ou uma voz consegue adquirir uma alta dramaticidade, credito este mérito ao trabalho da trilha sonora que nos deixa bastante inseridos no clima das cenas e da iluminação que acompanha a carga e espirito das etapas do filme.

         O desenvolvimento do filme se dá em um esquema mais do que conhecido, o pai se afeiçoa ao filho e a criança começa, com sua energia à flor da pele, a motivá-lo.

         O filme pode ser aplicado em salas do ensino fundamental pois chama a atenção na relação entre pai e filho o que deve ser colocado em debate em sala de aula.

         Outra questão que deve ser debatida é o fato da nossa sociedade impor sempre a vitória, o que importa é vencer, e pode ser trabalhado o fato de que em determinado momento você pode não ser o vencedor e que nem por isso deve desistir.

         Debater a questão desse novo padrão familiar, trazendo as questões do filme para o cotidiano.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (68.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com