TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

5 MITOS SOBRE O FEMINÍSMO

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 3

5 MITOS SOBRE O FEMINÍSMO

Postado em 07/05/2013

Texto de Thayz Athayde

        A autora do texto colocou 5 mitos sobre o feminismo, neles ela destacou o que ela pensa sobre o assunto, no primeiro tema ela coloca que Feminista Odeia Sexo, ela cita um exemplo interessante, quando uma mulher está discutindo ou defendendo algo em alguma roda de conversa ou em qualquer outro lugar, sempre aparece alguma pessoa que nos dizem, isto é falta de sexo ou vai lavar roupas, porém se for um homem discutindo sobre algo, mesmo que esteja alterado está tudo certo. Outra frase comum que os Machistas usam é a frase ela deve estar de “TPM”, na verdade o que eles não percebem é que só estamos sendo firmes e estamos irritadas com tanto MACHISMO imposto pela sociedade, e as mulheres não precisam aceitar e achar que estas pessoas estão certas, temos que nos unir e acabar de vez com tanto preconceito entre os seres humanos.

        Já no segundo tema ela trata do Aborto, na luta contra a descriminalização do aborto, isto não quer dizer que queiram que tenha uma clínica de aborto em cada esquina, elas lutam para que tenha mais informação sobre o assunto, para que não aconteça tantas mortes entre as mulheres, principalmente as de classes pobres e não (podemos esquecer que nenhum método contraceptivo é 100% seguro) na verdade o que elas querem é o aborto legal para que abaixe o índice de mortes entre elas.

        O Feminismo Luta por uma Sociedade sem Homens, este é o terceiro tema que a autora aborda, engana-se quem pensa que as Feministas querem um mundo sem homens o que elas querem é que haja igualdade entre os sexos, “orientação sexual e raça não é a sociedade que o feminismo quer, queremos direitos para todos” – (Thays Athayde). O que temos que entender que os homens não são nossos inimigos e sim os Machistas.

Outra questão que ela levanta está no quarto tema, Feminista Ganha Dinheiro para ser feminista, chega a ser engraçado acharem isto, só estamos na verdade lutando para termos direitos iguais, mas na cabeça machista é tão errado lutar por estes direitos que eles acreditam que só estamos nesta luta por dinheiro.

No quinto e último tema, ela termina afirmando Ninguém Precisa de Feminismo, as Mulheres e Homens têm Direitos Iguais. Na luta pelo Feminismo elas já conseguiram alguns avanços, apesar do pouco tempo de luta. Porém ainda tem muito o que fazer sobre este assunto, ainda existe muitas mulheres sendo agredidas e mortas, com salário menor que os dos homens, tendo menos oportunidades de trabalhos, ainda sofremos muito porque somos mulheres. Não podemos nos iludir com o fato de podermos votar e sermos independentes em alguns casos, isto não quer dizer que somos livres e temos direitos iguais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (49.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com