TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE COMPLEMENTAR SUAS VIVENCIAS CORPORAIS NA ESCOLA

Por:   •  10/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

- Suas vivencias corporais na escola

No ambiente escolar as aulas de ed físicas os professores sempre tinham sua abordagem no caráter lúdico, com desenvolvimento de variás brincadeiras e jogos. Já no período do ensino fundamental o professor buscava uma abordagem mais técniscista e esportivista, não tendo exito em suas aulas pois a maioria se tornava desmotivante pelo elavado número de repetições de gestos motores.

No ensino Médio praticamente não ocorria aula era apenas jogos desportivo entre futebol e vólei.

- Relatar seu percurso na vida pessoal e escolar que fez optar pela área da educação e a formaçao inicial na Licenciatura em Educação física.

A busca e opção pela ed física foi por sempre esta envolvido com esporte e querer manter o corpo ativo em movimento constante por isso optei pela área,

- A realidade encontrada no curso quando você ingressou.

A realidade do curso esta relativamente em  divergência com a prática pedagógica do licenciando, pois o embasamento teórico e prático nas aulas, não são bem elaborados deixando muitas lacunas, o aluno na graduação não se sente preparado para atuar e forma novos cidadãos  

- Perspectivas em relação a qual deve ser o papel do futuro professor na futura área do Ensino na Educação Física.

 O profissional da área tem que acompanhar a evolução das pesquisas em relação a area, e colocar em pratica essas novas abordagens, ser mais ativos pois muito pouco se estuda sobre a ed física escolar, com avaçar da tecnologia a tendência é que a população fique mais sedentaria, com isso aaumentara a importância do profissional de ed física na população

historia da ed física: A matéria busca fundamentar o inicio da ed fisica desde do inicio dos povos mais antigos até os tempos moderna. A disciplina amplia a perspectiva do aluno para o desenvolvimento e alterações ocorrida na  ed fisica ao decorrer do tempo, mostrando todas suas motificaões e obejtivos alcançados ou propostos pela época em que se situa .

  des. humano:

 A disciplina fundamenta em mostra a evolução e sistemas do corpo humano, mostrando todas etapa desde de seu nascimento até a morte, buscando esclarecer o desenvolvimento em toda as fase mostrando possíveis habitos para melhora esses aspectos, mas não somente no desvenvimento motor mas também mostrando o desenvolvimento cogtivo e emocinal entre outros, mostrando o ser humano como um todo.

Em virtude dos fatos mencionados no relato memorial podemos verificar que ambas formações como alunos deixaram a desejar, pois os relatos são parecidos. Aulas baseadas somente em esportes tradicionais entre futebol e vólei (apenas rola bola), mostra que os profissionais da área estão apenas aplicando e reaplicando o tipo de ensino sem embasamento apenas utilizando a educação física como passa tempo no ambiente educacional, sem explorar práticas corporais, metodologias, aprendidas na sua formação, para explorar seus alunos sobre a real importância da educação física tanto no ambiente escolar como fora dela, e não dando a seus alunos o devido desenvolvimento. Mostrando para nós futuro profissionais da área que devemos mudar esse paradigma que foi forma e intitula nossa área e buscar a transforma essa realidade para melhor utilizar a educação física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (433.6 Kb)   docx (275.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com