TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Alimentação Saudável

Por:   •  22/5/2018  •  Monografia  •  6.837 Palavras (28 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 28

CENTRO DE ENSINO E SISTEMAS E TECNOLOGIA- CESTE

CURSO: PEDAGOGIA

CLAUDIA REGINA DOURADO

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: novos hábitos alimentares para a construção de crianças conscientes e com bom rendimento escolar.

Monografia apresentada ao curso de graduação em pedagogia da faculdade Centro de Ensino Sistema e Tecnologia-CESTE, como requisito para obtenção da conclusão do curso de pedagogia.

Aprovado em: ¬¬¬¬____/¬¬¬¬¬¬¬¬_____/_____/

BANCA EXAMINDORA

__________________________________________________

Orientador: Prof. Dr. Francisco de Assis

__________________________________________________

2° EXAMINADOR (A)

__________________________________________________

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬3° EXAMINADOR (A)

SÃO BENTO-MA

2016

Primeiramente dedicamos este trabalho a Deus e nossas famílias que sempre nos apoiaram e nos ajudaram a superar as dificuldades que encontrei ao longo do curso. Aos nossos professores que sempre nos auxiliaram muito e sem ajuda deles seria muito difícil desenvolver todas as nossas pesquisas.

AGRADECIMENTOS

Com muito carinho e profundo reconhecimento agradeço:

Em primeiro lugar, quero exaltar a minha imensa gratidão a Deus, pois, sem ele nada seria possível, por ter nos dado saúde e força para superar as dificuldades que vieram ao nosso encontro que não foram poucas, mas com honra e glória vencemos.

Agradeço a meus pais, pelo amor, incentivo e apoio incondicional que proporcionaram durante o curso, e a minha família que é muito importante, que foram peça fundamental.

Meus professores que foram maravilhosos, a meus colegas que sempre me incentivaram a não desistir.

Enfim, somos gratas a todos que contribuíram de forma direta e indireta para realização de mais esta conquista em nossas vidas.

Se cuidássemos melhor da nossa alimentação, viveríamos mais, e acabaríamos de vez com esse câncer embutido que há em todo esse lixo comestível.

Sandro kretus.

RESUMO

Este trabalho visou preconizar as discussões e reflexões sobre a Saúde Alimentar nas redes de ensino, através de pesquisa bibliográfica, com o propósito de chamar atenção dos pais ou responsáveis dos educandos e daí estimular hábitos de uma alimentação saudável, em que o indivíduo esteja atento aos perigos de uma alimentação desequilibrada na vida do educando. Buscamos esta investigação literária para sensibilizar sobre a importância de uma alimentação saudável e de qualidade, o quanto ela é importante para o desenvolvimento corporal e mental da criança. Este trabalho também implica na formação e na construção no conhecimento, sobre tudo na educação escolar a saúde alimentar como sinônimo de melhor qualidade de vida e longevidade. Na atualidade, saúde alimentar é um dos temas mais discutidos no mundo e que possivelmente vem chamando a atenção das pessoas por vários benefícios oferecidos. A humanidade nos tempos modernos presenciou as transformações sócias que resultaram no modo de vida com resultados satisfatórios, daí obtendo bom desenvolvimento na escola, com aprendizado melhor. O texto segue a importância de uma boa alimentação saúde alimentar como norteadora da qualidade de vida como melhor rendimento escolar é importante explicar que o tema abordado não tem conclusivo, portanto não é um texto fechado e por isso mesmo exige investigação que considere os aspectos não contemplados. Então é aprofundamento sobre a prática de consumo de alimentos saudáveis e a reeducação alimentar tão essências para saúde e bom desenvolvimento.

Palavras chaves: Saúde, reeducação, alimentação saudável, alimentos saudáveis, desenvolvimento, saúde alimentar.

ABSTRACT

This study aimed to advocate discussions and reflections on Food Health in school systems through literature, in order to draw attention of parents or guardians of students and hence stimulate habits of healthy eating, in which the individual is aware of dangers of an unbalanced diet in the student's life. We seek this literary research to raise awareness about the importance of healthy eating and quality, as it is important for physical and mental development of children. This work also involves training and building knowledge, especially in school education to health food as synonymous with better quality of life and longevity. Currently, health food is one of the most discussed topics in the world and is possibly drawing the attention of people for various benefits offered. The humanity in modern times witnessed the partners changes that resulted in the way of life with satisfactory results, hence achieving good development in school, with better learning. The text follows the importance of good nutrition health food as guiding quality of life as better student results is important to explain that the topic covered is not conclusive, so it is not a closed text and therefore requires research that considers not covered aspects. So is deepening on the practice

...

Baixar como (para membros premium)  txt (47 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (33.8 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com