TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Antropologia

Por:   •  18/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

 ENVIO DE ARQUIVO

Nome: Jéssica Saraiva Belo

Disciplina: Diversidade Étnico Cultural

Tutor: Nivalda

Título da Atividade: ATIVIDADE DE APROFUNDAMENTO

Resposta

Como podemos estudar na apostila sobre Antropologia, a qual estuda o homem e suas obras. Todo ser humano ao nascer trás sua cultura de origem desde o ventre materno. Porem esta cultura pode sofrer algumas modificações conforme o individuo interage com o ambiente ao qual vai sendo inserindo e as mudanças que podem ocorrer no decorrer de sua historia.

A Antropologia teve fundamental importância para que fosse reconhecida como ciência. Diversos fatores para que essa pesquisa pudesse ser trabalhada foram, o Evolucionismo, Difusionismo, Funcionalismo e Estruturalismo.

E é nestas fases que o homem é estudado desde seu tempo primitivo, indígenas com intuito de saber mais deles em seu futuro e para que se possa entender como ocorre a diversidade cultural entre seus povos e quais seriam seus pensamentos futuros.

O Antropólogo Franz Boas(1858-1942) apoiava que cada cultura deve ser estabelecida pela sua própria história em particular, portanto torna-se necessário estudá-las separadamente com o objetivo de construção de nossa história.

A Antropologia compreende então tudo o que acontece no cotidiano do ser humano. E que o indivíduo nunca terá para si próprio somente uma cultura sendo aquela que já vem de sua família, mas sim por varias culturas por ser motivado por distintas e novas experiências de vida.

Padrão: Texto (Arial – Fonte tamanho 12 - Espaço simples - Texto Justificado, O TRABALHO DEVE SER ENVIADO EM ARQUIVO WORD E/OU PDF.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (106.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com