TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Reflexiva II

Por:   •  3/11/2019  •  Dissertação  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  1.726 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Lucas Bueno de Campos Antunes

RGM: 18075096

Atividade Reflexiva II

        A gestão escolar vem se adaptando ao longo dos anos, e desenvolvendo métodos eficazes, quando aplicado de forma correta. Diante disso, a liderança flutuante vem se destacando e hoje ela é de grande importância nas escolas. Tem como objetivo promover um meio em que todos os integrantes se sintam mais aptos a agirem como líderes, e assim, realizando determinados assuntos de forma mais efetiva.

        

Em relação ao curta metragem apresentado, mostra como precisamos exercer um trabalho em equipe mais ativo, e que a escola deve estar em total sintonia com todos os membros ali presente, para que um bom relacionamento seja estabelecido.

Sobre a Educação Brasileira, sabe-se que existe uma grande necessidade de equidade no Sistema Escolar, isto é, a importância do Projeto Político-Pedagógico é essencial, ainda assim, o educador precisa mostrar que é um facilitador do conhecimento e não apenas aquele que o centraliza.

        Conclui-se que, a gestão do projeto é de extrema importância para a escola, e atinge educadores e educandos. Ao transmitir o conhecimento para os alunos é importante que os próprios saibam descobrir como chegar em melhores resultados. Dessa forma, praticando a liderança flutuante pode-se congregar todos cooperantes por meio do Projeto Político-Pedagógico, e assim desenvolver um trabalho em equipe eficaz que trará muitos benefícios para todos.

Referências Bibliográficas:

NASCIMENTO, Julia de Cassia Pereira do. Material Teórico: Áreas de atuação da Gestão e Gestão Democrática. São Paulo: Cruzeiro do Sul Virtual, 20 p.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (110.3 Kb)   docx (105.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com