TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE REFLEXIVA - UNIDADE II

Por:   •  18/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  1.771 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]        Prática de Ensino-1ºSemestre2019[pic 2]

Nome: Eliene Aparecida Gerolineto Rosa  [pic 3]

Curso: Pedagogia

RGM: 17345367

ATIVIDADE REFLEXIVA- UNIDADE II

O professor sempre tem que buscar formas diferenciadas de alfabetizar o aluno, pois na sala de aula cada aluno apresenta uma certa dificuldade, seja ela oral ou escrita.

Durante a realização do meu estágio, pude observar que a prática de leitura era constante, a professora é uma pessoa muito dedicada a ensinar.

A cada dia um aluno fazia  uma leitura de um livro com pequenas histórias com ilustrações, e faziam  comentários sobre o tema com os colegas, isso desperta o interesse pela leitura além de  interagirem uns com os outros, e faz com que eles criem suas próprias histórias.

 A  medida que as aulas iam ocorrendo  percebemos que os alunos estavam interagindo, produzindo textos orais excelentes, argumentando e lendo textos mesmo que pequenos e comuns de sua vivência,e  passaram a acreditar que são capazes de muito mais...

 Alguns recursos utilizados  como revistas , jornais, trechos de livros ou até mesmo uso computadores e tablets, para usar como leitura, levam a desenvolver a oralidade e a escrita, e desperta o interesse ainda maior pela leitura; o uso de música é um instrumento muito importante,pois o aluno fica mais solto e leva a pensar e analisar o mundo a sua volta, e faz com que se tenha o prazer pela leitura.

Referências:

FERREIRO, E. Escrita e oralidade: unidades, níveis de análise e consciência metalingüística. In: (Org.). Relações de in(dependência) entre oralidade e escrita. Porto Alegre: ArtMed, 2004.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (323.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com