TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Reflexiva Unidade II

Por:   •  18/11/2019  •  Monografia  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  775 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO SUPERIOR DE PEDAGOGIA

ATIVIDADE REFLEXIVA UNIDADE II

        

São Paulo

2019


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO SUPERIOR DE PEDAGOGIA

Qualquer instituição de ensino necessita de uma administração isso é evidente, porem o que mais implica é as direções tomadas por esse seguimento na escola.

 Exercer uma função de diretor (a) escolar vai muito além do que se é imaginado, esse gestor precisa estar atento as diversidades encontradas nas tarefas diárias, e nas mais variadas personalidades encontradas no âmbito escolar. Como, por exemplo, alunos, funcionários, equipe docente todos nas mais variadas etnias, crença e credos.

Por meio de esse desenvolver o gestor precisa exercer seu trabalho social na escola de maneira justa, principalmente em prol de todos da comunidade escolar. É exigido do mesmo, práticas pedagógicas, que em sua fundamentação seja em principal o respeito acima de tudo.

A gestão exercida de maneira democrática por esse profissional irá trazer grandes benefícios em principal aos alunos, mas de fato a toda comunidade escolar. Devido a essa gestão ter como pauta a execução de suas tarefas de maneira dinâmica e lógica para os envolvidos.

A democratização escolar vai muito além das festinhas promovidas e vivenciadas pelas famílias, atuar de forma democrática implica uma participação sistemática de todos os envolvidos na esfera escolar, onde facilita a compreensão da concepção gestora caracterizando e destacando a autonomia, a transparência e o pluralismo.

A gestão compartilhada envolve professores, alunos, funcionários e pais de alunos, porem para que funcione esse método se faz necessário que todos os envolvidos assumam suas responsabilidades nas mais variadas áreas de atuação da escola.

REFERÊNCIAS

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL EAD. Apostila Unidade II__ Áreas de Atuação da Gestão e Gestão Democrática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com