TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CULTURA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DOCENTE.

Por:   •  18/11/2017  •  Dissertação  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

CULTURA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DOCENTE.

Podemos dizer que cultura são especificações produzidas da inteligência humana e que vem evoluindo desde os povos primitivos com seus costumes, religião, crenças, pensar e agir das pessoas manifestações artísticas, sociais, linguísticas e comportamentais de um povo ou civilização.

Uma das capacidades que diferenciam o ser humano dos animais irracionais é a capacidade de produção de cultura.

A nossa cultura foi formada ao longo dos séculos com o inicio da colonização com a mistura da cultura portuguesa, indígena e africana. Mais tarde recebemos a influencia cultural de outros imigrantes como Italianos, espanhóis, japoneses entre outros. Dia 05 de novembro é comemorado o dia nacional da cultura.

A diversidade cultural está presente no ambiente escolar através da música, da dança, da culinária e outras atividades. A escola deve promover uma formação critica e comprometida com a valorização da diversidade cultural e alunos prontos para serem inseridos em um mundo global.

A escola pode trabalhar essa diversidade cultural apresentando as fases folclóricas, em que mostre a influência de diferentes povos na formação da cultura, como também pode mostrar os desafios e preconceitos a cerca da formação da cidadania e a desigualdade que atinge determinados grupos.

O professor é quem transfere conhecimento e parte da cultura ao aluno fica assim a incumbência do progresso da nação em suas costas. Ele deve ter acesso a toda cultura e conhecimento produzido pela humanidade em busca da sua razão. Envolvendo além de filosofia e artes o uso da técnica e ciência para produção de instrumentos para sua adaptação na natureza, fazendo assim compreender e interprestar uma realidade, transferindo esse conhecimento de maneira justa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com