TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A China sempre foi um dos países que trouxeram ao mundo diversidade,

Por:   •  10/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Historicamente, a China sempre foi um dos países que trouxeram ao mundo diversidade, cultura, políticas diferenciadas e uma superpopulação mundial, acredita-se que inicialmente a China Clássica teve como marco referencial o desenvolvimento de uma cultura unificada estendida através de vastas massas terrestres, os chineses conseguiram forjar um dos grandes impérios mundiais da era clássica, acreditado por alguns terem sido a maior civilização da época. Após longos períodos de violência, os chineses obtiveram um período de estabilidade amparado que originei a sociedade urbana bem-sucedida para uma extensa população.

Os chineses constituíram ao longo do rio Amarelo como populações de overlord, destruindo assentamentos e dirigindo muitas das famílias de elite da nobreza para o sul além do rio Yangtze para reconstituir-se em reinos recém-formados que trouxeram a China Clássica.

A história inicial da China permanece envolta em lendas, e seus imperadores conhecidos como a dinastia Xia ou Hsia, e governaram cerca de 2.000 aC. para 1.600 B.C. E com o início da Era da Bronze de Longshan marco para o momento desta dinastia, com o surgimento de várias características culturais cruciais que deram início a sociedade clássica chinesa.

A análise sob a histórica China Clássica tem como importância histórica o famoso Confúcio um oficial educado no estado feudal de Lu (Shantung moderno), adquiriu a estima de um erudito e ganhou a vida educando jovens aristocratas e amparando na administração de propriedades dos nobres. A acuidade de Confúcio reside em ter sido um dos primeiros grandes professores da China, bem como um filósofo político. Sua política era receber alguém como discípulo, desde que o aluno estivesse verdadeiramente ansioso para aprender, e essa ideia eram revolucionários em uma sociedade na qual a educação era o privilégio característico da aristocracia. Ele ainda é um dos primeiros filósofos chineses a abdicar de uma coleção de ensinamentos que podem ser conferidos e referenciados em diversos estudos.

Assim, a China Clássica teve como primazia a influencia do confucionismo e de muitas maneiras, a filosofia confucionista como uma base mediadora entre as duras doutrinas da escola legalista de filosofia e taoísmo. A filosofia legalista que se concorda estritamente às regras e ao costume, contudo destaca a punição e a disciplina, e falta à evidência confucionista na bondade e na contemplação. Da mesma forma, a ostentação confucionista na praticidade racional e no senso comum é um pouco que o taoísmo não possui.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com