TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Por:   •  22/8/2019  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Análise de documentário

O meio ambiente vem sofrendo com a alta demanda por parte dos seres humanos, o que, de certa forma, é consequência do condicionamento social a crescer e prosperar. Porém, a falta de reposição e uma visão deturpada do planeta em que vivemos, limita cada vez mais nossos recursos, algo que trás consequências com teor preocupante.

A principal ferramenta na luta contra o uso desenfreado dos recursos ambientais é a educação, apresentar o tema com clareza e desenvolver o intelecto pra questões do gênero gera indivíduos mais conscientes pro futuro, algo que gradativamente vai pesando nas escolhas da sociedade frente ao tema.

O impacto gerado no meio ambiente reverbera silenciosamente, comprometendo a saúde global (com pontos como a queima de gases) ou a extinção de espécies importantes pra cadeia alimentar de fauna localizada, o que ataca como um todo o sistema ambiental de uma certa localidade.

A um reflexo até no meio mais levado em conta pelas grandes industrias, que é a obtenção de matéria prima, algo que induz a busca de alternativas pro processo industrial, que por vezes é mais caro ou de fonte mais complexa, o que a longo prazo, pode dificultar e muito na vida útil da indústria.

A partir deste, podemos notar que a falta de equilíbrio na utilização de recursos ambientais tem consequência negativa em aspectos de matrizes distintas, logo, é necessário a conscientização e a sabedoria na hora de lidar com as questões ambientais, visto que elas que defendem um mundo promissor pros nossos filhos e netos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (19.2 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com