TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Por:   •  25/1/2016  •  Ensaio  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Educação Ambiental

Matupá, 2014.

[pic 2]

Docente: Renata Neves Azevedo.

Acadêmica: Carina, Eunice, Viviane, Adriana e Maria Dos Anjos.

[pic 3]

“A biodiversidade precisa repetir sempre é o caminho mais seguro” para que o Brasil tenha um futuro sustentável. Cuidar da biodiversidade é assegurar a vida e os direitos das futuras gerações.

Washington Novaes

APRESENTAÇÃO

Essa pesquisa de campo tem por objetivo, identificar as escolas fazem a coleta seletiva, e se utilizam o lixo orgânico, e o qual o conhecimento sobre a compostagem

PESQUISA DE CAMPO

a) Identificar as escolas que realizam a coleta seletiva bem como o lixo orgânico, e se ocorre à utilização, do mesmo na própria instituição e através de quais atividades?

Entrevistemos três Escolas, sendo elas: Escola Cecília Meireles, Creche Criança Feliz e a Escola Jane Pereira Lopes, as respostas foram praticamente iguais, pois nenhuma delas faz a coleta seletiva, e ainda não utilizam o lixo orgânico, pois tudo é levado para o aterro sanitário através do caminhão de lixo, disponibilizado pela prefeitura, a Escola Cecília Meireles usa na horta esterco de gado, a Escola Jane Pereira Lopes, a partir desse ano de 2015 vai começar a implantar a utilização do lixo orgânico.

b) Se na cidade existe a coleta seletiva e se os materiais reutilizáveis são utilizados?

 Não, pois todo o lixo da cidade vai para o aterro sanitário.

c) Se existe alguma cooperativa no município que recicla o lixo?Quantas pessoas participam da organização?

No Município de matupá não há nem uma cooperativa, mas final de ano é reutilizados garrafas Peti, na decoração de Natal, e de vês em quando passa caminhões com pessoas que compram materiais recicláveis.  

d) O que é a com postagem, de que maneira ela pode ser utilizada e em media quanto tempo leva para ficar pronto?

Segundo os responsáveis pelas escolas e o conhecimento das mesmas, a compostagem é um processo que transforma a matéria orgânica do lixo em adubo que pode ser utilizado em hortas, jardins, bem como vasos de flores, o tempo que leva para ficar pronto depende de uma serie de fatores como a umidade, o clima, o tipo do lixo orgânico, o tipo de fungos, aranhas, besouros, minhocas, formigas, podendo ficar pronto de seis meses a um ano.

AVALIAÇÃO:

Chegamos a um consenso, de que a compostagem é uma forma de reaproveitamento do lixo orgânico, bem como uma forma de preservar o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (122.7 Kb)   docx (526.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com