TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

Por:   •  23/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

À medida que a tecnologia avança, também é necessário modernizar o ensino e tornar-se O aprendizado mais motivador e divertido. O ensino hibrido é uma metodologia vem com esta proposta para ajudar os alunos a aprenderem presencialmente e remoto, permitindo que os alunos estudem online sozinhos ou interajam em sala de aula com colegas e professores. possibilitar a expansão conhecimento sobre um tópico específico e fornecer tecnologia da informação.

Mudanças no planejamento pedagógico e na visão que se tem do aluno podem contribuir para um aprendizado mais efetivo. É o caso de incluir nas práticas com os alunos alguns modelos já consagrados, como é o caso da sala de aula invertida e do ensino híbrido.

O ensino hibrido a autonomia aos alunos protagonista de sua própria aprendizagem, um gesto mais participativo e coerente, estimular o pensamento crítico. O gesto do professor torna-se um mediador, para ajudar os alunos a adquirir conhecimento, palestras dão lugar a tutoriais Atividades individuais, baseadas em projetos, trabalho em grupo, etc. três pilares. O ensino hibrido são utilizados para garantir sua efetividade são eles: engajar estudantes, aprimorar lições e melhoria contínua.  

Neste ensino, possui modelos suportados, dos quais os mais utilizados são os de rotação: rotação por estação, laboratório de rotação, flex. e sala de aula investida. Vamos dar uma olhada na sala de aula invertida. Método foi colocado em prática pelo professor americano Jon Bergman em 2007e Aaron Sams, que descobriram que a experiência em sala de aula ajuda os alunos continuar os caminhos de aprendizagem, que podem não ser necessários para começar apareceu na sala.

         A sala de aula invertida é uma mudança para o método de ensino tradicional. Agora aprenda o conteúdo em casa, realize atividades em sala de aula, ter acesso a vídeos, cursos interativos e outros materiais online, Videoaulas, jogos, podcasts, pesquisas, textos, fóruns e muito mais. alunos em sala de aula lidar com situações problema, coleta de dados e aplicação de conceitos, e riam oportunidade para cada aluno caminhar no seu ritmo em grupo colaborativo, tornando os alunos flexíveis, criativos e questionadores. A sala de aula invertida também proporciona uma otimização de tempo e continuação da aprendizagem.

Dessa forma, pode-se dizer que o modelo de sala de aula invertida se divide em três momentos bastante importantes:

Primeiro momento: em casa, o aluno busca compreender o conteúdo compartilhado pelo professor como parte de um cronograma e de uma estratégia pedagógica;

Segundo momento: de volta à sala de aula, a turma coloca os conhecimentos adquiridos em prática de forma mediada pelo professor;

Terceiro momento: o professor avalia o desempenho dos alunos na atividade presencial e dá continuidade ao planejamento pedagógico com base nos resultados obtidos.


https://www.unoeducacao.com/2019/08/28/sala-de-aula-invertida-e-ensino-hibrido-o-que-sao/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (300.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com