TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO INFANTIL 1 COORDENAÇÃO

Por:   •  22/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

EDUCAÇÃO INFANTIL 1

COORDENAÇÃO:

Nome:

Matrícula: E-mail

Polo:

Avaliação a Distância (AD2) – 2020.1

Valor total: 10,0 ( dez pontos) .

Questão: Escolha uma imagem sobre infância (obra de arte/ anúncio de revista ou TV/ letra de música/ literatura/ internet, etc) anexando-a a sua prova. Faça um comentário sobre a imagem fazendo relação com um dos temas estudados nas aulas 9, 10, 11 e 12 do cronograma da disciplina, o que inclui textos e aulas do Módulo. Logo, essa imagem deve remeter a um dos seguintes temas: leis e concepções sobre infância; criança, infância, cultura e interações sociais; o cuidar e o educar.

O que será avaliado é o seu entendimento/estudo/leitura sobre o tema a partir da imagem escolhida que serviu de ponto de partida para tal comentário.

Boa prova!!!

https//media5.picsearch.com/is?DxA-OV1bwCrcq3GvlojVfYTN0CRt0uAfnCgejGLrlDY&height=271

A concepção de infância é recente, foi a partir do século XVII e XVIII que foi vista como diversidade cultural e de crenças. Na imagem podemos ver crianças que se divertem em uma ocasião de lazer.

As atividades lúdicas são imprescindíveis no processo de aprendizagem, pois são atividades que exigem concentração das crianças. Com base em jogos e brincadeiras, as crianças adquirem capacidade de criar e inventar.

As infâncias se diversificam dependendo do meio que a criança está inserida, há variação conforme for a sociedade e cultura onde o indivíduo está.

A infância é uma fase de várias linguagens, portanto a criança tem o direito de se expressar e ser ouvida. É relevante lembrar que as crianças têm seu aprendizado baseando em modelos. Portanto, se desejamos que as crianças tenham respeito pelo próximo, sejam justas, que reconheçam o valor da diversidade devemos ser um modelo de tudo aquilo que queremos ensinar.

As crianças têm seus direitos e deveres junto a lei, cada criança tem direito de estudar e brincar sem ter sua infância comprometida com trabalho ou qualquer tipo de abuso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com