TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Infantil

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

ANDREIA MAZUREK

 QUESTÕES DO ENADE

[pic 3]

São Lourenço do Oeste        

2014

ANDREIA MAZUREK

 QUESTÕES DO ENADE

Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas  Ensino de História e Geografia, Ensino de Matemática, Ensino de Ciências e Saúde Infantil, Seminário VII.

Professores Cyntia Simioni, Lilian Gavioli, Andreia Zômpero, Keila Tatiana Boni

São Lourenço do Oeste

2014

Questão 1:

Devemos orientar os alunos a não se ater somente com o que lhes é colocado. Eles devem sempre procurar verdades absolutas.

Questão 2:

A Educação Ambiental  é um conteúdo novo, que se tornou importante com as necessidades da população. Uma proposta interessante seria começar desde cedo conscientizar sobre o correto descarte de materiais orgânicos e recicláveis.

Questão 3:

É importante conscientizar os alunos sobre a necessidade de se conhecer a água que bebem. É importante também investigar sua procedência.

A primeira atividade contempla a disciplina de geografia. A segunda, Ciências e a terceira História. Essas Três atividades trabalham interdisciplinariamente os conteúdos acerca do tema água.

Questão 4:

Todos os comentários estão corretos. No primeiro ele afirma corretamente que o menino realiza a operação mecanicamente. O segundo comentário mostra que a criança já tem entendimento da estrutura lógico-matemática.

O terceiro comentário trata de uma importante questionamento que esta sendo feito atualmente nas aulas de matemática, fazendo com que os professores aliem as regras e formulas à conteúdos relacionados no seu dia a dia. No comentário cinco esta apresentado uma idéia muito relevante que propõe a utilização de materiais concretos nas aulas de matemáticas

Questão 5:

  1. Roberto conseguia sistematizar os números somente quando tinha relação com o seu dia a dia. Talvez seu professor não estivesse conseguindo relacionar a matemática com o cotidiano dos alunos, tornando essa disciplina muito distante da realidade de Roberto
  2. Eu iria conversar individualmente com Roberto para saber em que nível ele está e quais conceitos ele já domina. Aí, elaboraria atividades que abordassem o sistema monetário e situações comerciais, como feirinhas na escola.

Assim, acredito que conseguiria proporcionar a Roberto um melhor entendimento dos conceitos matemáticos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (92.1 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com