TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução da minha empresa, só acontece por minha

Por:   •  2/5/2018  •  Resenha  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

A Evolução da minha empresa, só acontece por minha causa.

[pic 1]

Título da resenha: Eu, robô? Não...

Livro resenhado: CORTELLA, Mario Sergio. Por que fazemos o que fazemos? São Paulo: Editora Planeta do Brasil,2016.

Mario Sergio Portella, escritor brasileiro nascido em 1954, na cidade de Londrina no Paraná. Já publicou inúmeros livros que procuram mais o campo da Filosofia e da Educação. Atualmente é professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-SP, também é professor convidada da Fundação Dom Cabral.

Através de uma linguagem bastante acessível, o autor procura em 20 capítulos responder o Por que fazemos o que fazemos? Passando a importância de ter uma vida com sentido, com motivação e valores próprios.

Nas ruas de São Paulo, conseguimos notar o engarrafamento que acontece sempre na cidade, isso só acontece por causa do trabalho. Poderia ser diferente, porém essas pessoas trabalham cada vez mais, o certo seria dividir tudo o que é produzido. Essa divisão de trabalho é abordada pela sociologia, e diz que se dividirmos tudo o que fazemos, potencializamos nossa capacidade. O filosofo Karl Marx, em uma de suas obras sonhou que algum dia o homem só precisasse trabalhar quatro horas, e o restante passaria com seus filhos. Podemos concordar que já chegamos nesse sonho do filosofo, porém é correto afirmar que algumas pessoas são mais exigidas e outras menos. Logo após a Revolução Industrial o homem passou a ser alienado, a robótica tomou conta, o que fez o homem se perder de si mesmo.

Não tenho dúvida de que é um livro muito interessante, pois o autor aborda as principais preocupações relacionadas com o trabalho. Com esse contexto, o livro tem uma ligação mais especial com adolescentes que estão entrando no mercado de trabalho, e com adultos já presentes no mercado.

Osvaldo Junior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (98.5 Kb)   docx (51.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com