TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Educação

Por:   •  10/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  926 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO:  PEDAGOGIA 

DISCIPLINA        : História da Educação

PROFESSORA: Claunice Maria Dorneles

ACADÊMICO(a): Gleicy De Oliveira Nunes  RGM: 053.11886

POLO:         Rondonópolis  MT

                

Leia com atenção as aulas 01 e 02, para responder os seguintes questionamentos:

a) A Educação dos povos primitivos era organizada em estágios. Descreva os três estágios da sociedade primitiva e a característica cada um?

R:  a aquisição de conhecimentos não exige estabelecimentos especialmente destinados às tarefas educativas. A aprendizagem se realiza naturalmente, pois a criança participa, de forma cada vez mais ativa, nos trabalhos comuns. Conforme cresce, o papel que desempenha na comunidade torna-se mais importante e definido. As instituições educacionais que exercem maior influência sobre a formação costumam estar vinculadas às práticas religiosas, às crenças mágicas e ao mundo mítico. Estreitamente ligados. Nos primeiros anos de vida a criança, aprendiam por meio da brincadeira com imitações, em miniatura, dos instrumentos usados pelos adultos. na medida que as crianças vão crescendo começam a receber uma educação pela imitação consciente, pois as crianças imitam e aprendem as atividades dos adultos, porque se exige delas o trabalho. Em síntese, a educação dos os povos primitivos não é sistematizada, pois a finalidade é a de obter resultados do trabalho. Como exemplo é de que nas representações artísticas de atividades sociais deixadas pelos povos primitivos, não se encontra nenhuma evidência de qualquer educação consciente do jovem pelo adulto. 

.

b) qual era a finalidade da leitura e o domínio da escrita para os povos chinês? Os chineses adotavam duas formas de organização escolar, uma era o sistema de escola e a outra de exames. Explique o sistema de exame. Qual era o método adotado, como era as instalações escolares e qual era o valor para o acesso no serviço público?

R:  A finalidade era o domínio dessas formas de linguagens, isto é, (leitura e a escrita) com o objetivo de decorar os textos sagrados com a finalidade de desenvolver um estilo literário semelhante ao dos escritos sagrados, de modo a assegurar tanto o ritmo como a rima. Com a memorização desse texto. 
.O sistema de escolas são ofertados nas escolas elementares em que é ensinado o currículo anteriormente analisado e encontram- se praticamente em todas as aldeias. O sistema de exames realizados pelo Estado como controle de seu sistema educativo. O exemplo para nos hoje é as provas realizadas nas escolas e o exame realizado pelo MEC (ENEM). 
O método: se dá através do treino da memória com o objetivo do alunos decorar. 
A instalação das escolas: Não há edifícios escolares; a escola funcionava em qualquer sala 
vaga de casa particular, de um templo ou de um edifício público comumente no templo ancestral ou confuciano, ou numa cabana ou em qualquer abrigo coberto de uma esquina ou canto de rua. 
O acesso ao serviço público: Por meio do sistema de exame são escolhidos todos os funcionários públicos 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (103 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com