TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS

Por:   •  13/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.671 Palavras (7 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

                                               Universidade de Uberaba

             Curso: Licenciatura em Pedagogia                                                                                                                                    

                                   Etapa: 2

 LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS

                           

                                   

                                    UNIUBE - 2015                                                                          

                                                               

                                                           

Silvania Gonçalves de Freitas

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO ACADÊMICO

Trabalho apresentado à Universidade de Uberaba, como parte das exigências à conclusão da disciplina de metodologia do Trabalho Científico do 2° semestre do curso de Pedagogia sob orientação do Pr.  

  UBERABA – MG

2016

Atividade 1

Folear é mais divertido diante do mundo virtual

[pic 2]

FIGURA  2

[pic 3]

FIGURA 5

Comparando as duas figuras percebe se que são salas de aula que estão dentro dos Parâmetros da Educação e que trazem várias opções de informação para os alunos da Educação Infantil visando um aprendizado de qualidade em um universo colorido com sabor de alegria, entusiasmo, revelando atitudes igualitárias tanto por parte dos alunos quanto dos professores, apresentando procedimentos de fácil entendimento e proporção para que todos possam buscar a mesma qualificação.

No entanto identifico e trabalharia na sala da figura n°2 “Folhear é mais divertido” com as crianças da Educação Infantil das séries inicias, por ser uma sala com muitas opções de livros, onde os docentes terão mais oportunidades para acompanhar a evolução da sociedade onde vivem. Já na sala da figura n°5 “Mundo virtual” trabalharia com crianças maiores porque o mundo virtual traz muitas coisas interessantes, mas o profissional tem que saber usá-los perante o corpo docente. Assim sendo que as duas salas tem muita informação, porém uma tem um ambiente amplo e bem arejado enquanto a outra possui seu ambiente reduzido com pouco espaço de visibilidade para as crianças usarem sua imaginação, com tudo mesmo tendo tanta informação devem se resgatar os princípios de uma nação, mostrando que a sala de aula é um lugar importante na formação de seus alunos para uma vida cheia de opções e de acordo com a característica de cada um.

Portanto os profissionais da Educação Infantil tem como objetivo proporcionar interações entre os docentes e o corpo discente para uma boa convivência e prepará-los para um futuro promissor, assim as crianças terão um aprendizado de qualidade em um sociedade que está em constante evolução.

Atividade 2

[pic 4]

                     FIGURA 7

[pic 5]

          Houve um tempo em que o mundo virtual não era tão importante na vida da sociedade, hoje o ser humano não consegue mais viver sem as redes sociais, muitos não só usam para trabalhar, estudar e sim para demostrar incondicionalmente sua vontade de suprir suas carências, enviando flores, abraços e palavras de consolo. Enfim desse modo a humanidade não percebe que estão expondo muito sua vida pessoal no mundo da internet sem levar em conta a ampla cadeia de informação que existe neste mundo virtual que nos leva a uma aprendizagem incondicional. Por isso a sala de aula virtual permite com que os alunos obtenha inúmeras possibilidades de aprendizagem, interação e contato com os colegas através do AVA. Porém estamos vivendo em um período onde procuramos suprir nossas necessidades através da virtualidade deixando de lado a sala de aula de cada dia, aquela em que o contato é real com as disciplinas, colegas, profissionais, conteúdo, ou seja, conversa sobre o mundo que nos cerca percebendo assim que o contato diário produz a possibilidade de se torna uma pessoa com conhecimento pedagógico preparado para o futuro. 

             Como a educação é um segmento de grande importância em nossa vida, por ser responsável por grandes transformações na sociedade; mudando a cultura, os hábitos e a economia de uma nação, é que a explosão tecnológica também teve suas influências na escola e, sobretudo, na vida profissional do professor; que ao encarar este desafio, teve que se moldar a nova realidade, passando a viver no mundo da educação tecnológica.

             Com o passar dos tempos e a chegada da modernização, o avanço tecnológico chega às escolas; sem dúvidas com muitas melhorias, mas, causando muito impacto pela falta de conhecimento de uma maioria sobre as vantagens e desvantagens destas mudanças, uma vez que se criou um pensamento na mente das pessoas que os professores  aos poucos, perderiam seus espaços sendo substituídos automaticamente pelas máquinas, várias discussões foram abertas sobre a função didática e pedagógica desses equipamentos, como seu uso seria encaixado nas atividades escolares e principalmente em sala de aula, garantindo o espaço do professor. Conclui-se que com a chegada das novas tecnologias na escola, o professor continua sendo peça fundamental para facilitar a aprendizagem em sala de aula. Pois, o avanço tecnológico veio para garantir maior eficácia na atuação do professor, fortalecendo o ensino e proporcionando melhores resultados na aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (165.5 Kb)   docx (97.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com