TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PEDAGOGIA DA PRESENÇA

Por:   •  16/3/2022  •  Projeto de pesquisa  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 3

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO - SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO[pic 1][pic 2]

PEI – PROGRAMA ENSINO INTEGRAL ESCOLA ESTADUAL CAPITÃO VIRGÍLIO GARCIA

Rua Santa Rita, 665 – (16) 3984-1396 E 3984-1152 São Simão - SP, 14200-000

Plano da Eletiva 2021

Título

Digital Influencer: O que fazer para se tornar um sucesso na Internet

Professora

Aline Rodrigues de Sousa

Ementa

Com o desenvolvimento da tecnologia e da Internet, passamos a viver sob novos paradigmas. Antigamente, os grandes produtores e as grandes corporações eram os que mantinham o monopólio das mídias. Além disso, tudo era voltado para as massas.

Hoje, as coisas mudaram. Pessoas comuns podem produzir conteúdo, e não apenas os executivos de cinema e da TV. Diversos cantores, atores, comediantes, blogueiras e produtores de conteúdo foram descobertos e ficaram famosos graças ao mundo incrível da Internet.

Desde então, surgiu o termo Digital Influencer, que define os profissionais que ganham seu pão influenciando pessoas. Quer entender como você pode se tornar um deles? Então, venha comigo.

Justificativa

A popularização da internet e os recursos tecnológicos transformaram o mercado de trabalho e contribuíram para o surgimento de novas profissões — e uma delas é a de influencer. Diante dessas mudanças, o número de pessoas interessadas em trabalhar online tem crescido bastante nos últimos anos. Além disso, se tornar um influencer é uma boa oportunidade para ter uma renda extra.

Antes, quem buscava uma oportunidade de trabalho na internet pensava apenas no ramo de lojas virtuais, o famoso e-commerce. No entanto, hoje, há várias outras opções e uma delas é se tornar Digital Influencer.

A maioria das pessoas já ouviu falar nesse termo e, inclusive, já acompanha o trabalho de alguns desses profissionais nas redes sociais. Mesmo assim, é comum surgirem dúvidas sobre o que realmente faz um influenciador digital e qual é o caminho para começar a atuar nesta área.

Objetivos

Motivar o estudante para o exercício do protagonismo e possibilitar engajamento para influenciar pessoas através da sua produção de conteúdo nas redes sociais e, atitude, que deve agir como combustível para transformar ideias em ações concretas, proatividade, autocrítica e ambição na medida certa.

Habilidades desenvolvidas

  • Refletir sobre quem se é, visando à conexão com seus interesses, motivações e aspirações.
  • Refletir sobre quem se é, pautada no autoconhecimento e no estímulo para situar a construção de si mesmos em um cenário mais amplo, de relação com outras pessoas e com o contexto e o tempo em que vivem.
  • Proporcionar o desenvolvimento do autoconhecimento, a prática da gestão dos seus projetos, a ampliação da visão de mundo e a valorização do estudo.
  • Aprender a conhecer-se;
  • Aprender a relacionar-se;
  • Desenvolver a iniciativa social.

Eixos temáticos – Indicar quais dos seguintes eixos serão trabalhados na Eletiva

(        )        Investigação científica        (  x )        Processos criativos

(   x   )    Mediação e intervenção sociocultural        ( x ) Empreendedorismo

Conteúdo programático

  • O que é um digital influencer?
  • Quais são os benefícios de ser um digital influencer?
  • Como um digital influencer pode ganhar dinheiro?
  • Influencers sob os olhos do mercado.
  • Dicas para se tornar um influencer digital de sucesso.
  • Criação de postagens nas redes sociais.

Metodologia

Criação de postagens que chamem a atenção de um determinado grupo de pessoas e marcas, com a finalidade de autopromoção, alavancar o número de seguidores e o engajamento nas redes sociais, a partir de conteúdos da internet e redes sociais e influenciadores digitais já atuantes.

Recursos didáticos

Câmera, equipamentos digitais e conexão com a internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (124.6 Kb)   docx (54.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com