TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS

Por:   •  20/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

PEDAGOGIA – SEGUNDA LICENCIATURA

ANDRÉ BARBOSA LEÃO RA 8165022

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS

QUESTÕES

SÃO PAULO – SP

2022

Para realização da atividade, siga as etapas descritas:


1) Leitura do ciclo 3: A Proposta Pedagógica e o Currículo na Educação Infantil. Também será necessário acessar e ler a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) também disponível no material, porém no ciclo 2.


2) Assistir ao documentário: “Educação Infantil – High Scope – Rotina Diária” disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ByqEIMsjHng 


3) Responder as seguintes questões:


• Como o currículo na Educação Infantil deve ser pensado, a partir da leitura dos materiais sugeridos (ciclo 3 e BNCC)? E como ele é abordado no documentário High Scope? Há semelhanças?


• Como deve ser visto o cuidar e o educar no currículo da escola? O que significa o cuidar e o educar? Como estes aspectos aparecem no documentário High Scope?


• Como deve ser pensada a organização do tempo e do espaço na educação infantil de acordo com as leituras realizadas? Há menção a este aspecto no documentário?


• Qual o papel do professor (pedagogo) na organização do tempo e espaço oferecido às crianças na educação infantil? Como isto é abordado no documentário?

Por fim, realizar uma conclusão, dizendo se os conceitos estudados (construção e organização do currículo, cuidar e educar, organização do tempo e espaço) estão contidos no documentário, de forma geral ou parcial, e dizer sobre as contribuições do trabalho para a futura prática profissional.

Critérios de avaliação: uso da norma padrão Língua Portuguesa e das normas da ABNT; capacidade de análise do conteúdo e síntese de ideias; articulação entre o documentário e os conceitos estudados; não utilizar cópia, na íntegra ou parcial, de textos de outros autores, sem o devido tratamento ético e normativo para a construção do texto solicitado*; cumprir todas as etapas do trabalho.

*Todas as referências utilizadas deverão ser citadas no corpo do trabalho, na forma de citação indireta ou direta (para tanto verificar Manual de citações – será postado no material). Citações diretas longas acima de 3 linhas, recuadas, sem aspas contendo (AUTOR, ANO, p.). Citações diretas curtas no meio do texto, até 3 linhas, sem recuo, entre aspas, contendo (AUTOR, ano e p.). Citações indiretas, sem aspas, sem recuo, no corpo do texto, tendo sempre autor e ano. Cópias literais ou ideias do autor citadas, sem a devida referência, configura-se plágio, e os trabalhos não poderão ser aceitos.

Máximo de duas páginas, sem contar capa e referências finais.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (213.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com