TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pratica no Ensino

Por:   •  5/3/2024  •  Seminário  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  23 Visualizações

Página 1 de 2

NOME

 Fernanda Diniz Mendes dos Santos

RGM

 34656766

CURSO

PEDÁGOGIA  

POLO

JUNDIAÍ/ CENTRO

O estágio é o momento em que o futuro professor tem a oportunidade de vivenciar a prática pedagógica de forma direta. Essa vivência proporciona uma compreensão mais profunda das demandas e desafios do ambiente escolar, especialmente no caso da educação infantil.

Segundo o artigo "ESTÁGIO E DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: QUESTÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS” durante a fase de estágio o docente deve se atentar principalmente as peculiaridades de cada criança, isso fará com que ele desenvolva uma capacidade de perceber e solucionar os problemas que irão surgir ao decorrer da sua atuação profissional, sendo um importante fator que contribui para a recriação de atividades e métodos de ensino utilizados já que o professor deve ter a capacidade de incluir todos seus alunos. Destacando que as atividades propostas são mais lúdicas, no entanto não podem deixar de contribuir para a formação da criança.

Ademais, o estágio é de extrema importância para os docentes compreenderem e aprenderem que o papel de um educador infantil na prática consiste em cuidar e educar, já que esses profissionais devem se envolver de maneira mais próxima de seus alunos para desenvolver um ambiente mais acolhedor e que possibilitem momentos de maiores aproveitamentos de ensino.

Conclui-se que, para que um docente se torne um excelente profissional no meio da educação infantil é essencial que ele tenha um contato direto com o ambiente escolar, o estágio irá proporcionar justamente esse contato, fazendo com que esse futuro educador infantil coloque na pratica as metidas teóricas que foram aprendidas ao decorrer da sua formação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com