TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Relação Entre O Ambiente E A Pandemia

Por:   •  27/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Faculdade de Tecnologia e Negócios Carlos Drummond de Andrade

Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia

Data 11.05.20

Avaliação: AC2- A pandemia e sua relação com o meio ambiente

  Nota

Aluna (o): Luciana de Almeida Luna

  RA 182000617

Disciplina: Educação, Sustentabilidade e Meio Ambiente

 Matutino –Campus Penha

Professora: Frances

Escreva um texto relacionando o momento atual e suas conseqüências para o meio ambiente:

A relação entre o meio ambiente e a pandemia de corona vírus

O mundo parou, ficou mais triste e vazio. Escolas fechadas, comércios fechados, as pessoas estão recolhidas e amedrontadas. Os cientistas buscam a origem da epidemia, vacinas que evitem e remédios que curem a doença: uma febre, mal estar, tosse seca que pode evoluir para uma séria pneumonia, bloqueio dos pulmões e morte por insuficiência respiratória. A doença é transmitida por contato pessoal, de pessoa a pessoa, e a rapidez com que se espalhou pelo planeta, país a país, e com que contaminou em poucos dias boa parte da população, surpreende e assusta o mundo inteiro.

Com o avanço da pandemia provocada pela corona vírus, muitas cidades em todo o mundo adotaram a quarentena ou campanhas estimulando que as pessoas não circulem sem necessidade, boa parte das pessoas respeitam a quarentena e algumas pessoas não, dificultando e deixando mais longe esse pesadelo acabar.

A queda na movimentação nas grandes cidades causou efeitos diretos no meio ambiente, como a diminuição da emissão de poluentes na atmosfera e no aumento da geração de resíduos domésticos e hospitalares.

A pandemia global da corona vírus mudou nossa forma de viver. As pessoas têm viajado menos e a atividade econômica diminuiu.  A quarentena tem reduzido as emissões de gases do efeito estufa.

A NASA detectou uma redução dos gases nocivos na China. Mas será que isso terá um impacto positivo no meio ambiente? Pode ser negativo.

No passado movimentos grandes não tiveram efeitos duradores sobre as mudanças climáticas, o efeito positivo foi temporário e sem impactos de longos prazos na tendência de emissões.

Estamos produzindo mais resíduos, mais de 20 cidades chinesas está com excesso de lixo hospitalar. No Brasil o volume de lixo quadriplicou. Estima-se que por conta das medidas de quarentena, isolamento e distanciamento social adotadas poderá haver um aumento relevante na quantidade gerada de resíduos sólidos domiciliares e um crescimento bastante considerável na geração de resíduos hospitalares em unidades de atendimento à saúde.

Partículas poluentes trazem benefício, partículas de poluição no ar têm um efeito de escudo contra o sol, remove-las pode causar o efeito oposto do desejado, o planeta pode esquentar mais rapidamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (106.8 Kb)   docx (460.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com