TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Pedagogia

Por:   •  8/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

As Políticas Públicas são um conjunto de decisões, planos, metas e ações governamentais (seja a nível nacional, estadual ou municipal) voltados para a resolução de problemas de interesse público – que podem ser específicos, como a construção de uma ponte ou gerais, como melhores condições na saúdepública.

políticas públicas educacionais é tudo aquilo que um governo faz ou deixa de fazer em educação. Porém, educação é um conceito muito amplo para se tratar das políticas educacionais. ... Porque educação é algo que vai além do ambiente escolar

sistema educacional brasileiro ganhou novos nomes a partir de 1996, com a aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB nº 9.394). O atendimento de 0 a 3 anos (creches) e de 4 a 6 anos (pré-escola) passou a ser denominado Educação Infantil.

As politica publicas referem-se como ações do estado ,garantindo a sociedade os direitos sociais e economicos como moradia,educação,seguridade social,saúde e trabalho,tendo como direitos inquestionaveis a isonomia ,que é o direito de expor e discutir opiniões sobre o que se deve fazer ou nao,
Politica ciência do governo dos povos ,direção de um estado onde se determina as formas de sua organização ,concluindo-se que é tudo que envolve as relações de poder,organização e administração de grupos ,participação ,povos e gestão.
Educação e politicas publicas educacionais é fundamental para o  formação e o aprendizado do conhecimento ,valorizando a cultura ,crenças e valores repasados em membros e a gestão de pessoas .
Politicas públicas e administração da educação se organizam e focam na constituição federal e na lei de diretrizes e bases da educação nacional LDB.
As politicas educacionais tem dado maior importancia a administração ,a gestão e a qualidade da educação.
Para se ter uma efetiva reorganização das funções administrativas na gestão da escola ,não basta somente a participação de funcionarios,alunos ,pais e gestores e sim uma participação efetiva do poder publico.
Tudo que se falam em politicas publicas e educacionais ,se tornam contraditórios no dia a dia das escolas ,uma vez que educadores trabalham insatisfeitos e desmotivados com o poder público que não cumprem o papel de maneira correta .
A educação escolar é fundamental para se preparar o homem para ser um sujeito de transformação.Sendo assim percebe-se que ainda é necessário o fortalecimento
dos atores envolvidos nas politicas públicas e educacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com