TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Síntese de Filosofia

Por:   •  25/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]            UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ – UNESPAR

CAMPUS DE PARANAVAÍ

Centro de Ciências Humanas

CURSO: Pedagogia

DISCIPLINA:  Filosofia II    2º bimestre            

TURMA: 2º Ano T2 - Noturno      

DOCENTE:  Viviane Baatista       

ATIVIDADE AVALIATIVA   

ACADEMICO(A): Bruna Lorena dos Santos Melo

Síntese parte -5:

O autor começa realizando algumas citações sobre a pessoa fazer ações para ajudar o próximo e não apenas ficar no “falar” e sim fazer, que o importante é as ações.

O autor deixa em evidencia a importância da criança ter pureza, e cita: “ É importante que todas as ingenuidades que pode possa produzir na criança a simplicidade das ideias com que a criança é educada” e que nunca deve apontar  ou elogias essa ingenuidade na frente da criança. Coloca que para ser um bom mestre da crianças é preciso ser o seu próprio mestre todos os dias.

Ele incentiva a educação no Campo longe dos costumes das pessoas da cidade e sim com os costumes dos camponeses pois a criança assim irá se desenvolver como uma pessoa melhor, que longe dos governadores vaidosos a criança não irá conhecer a vaidade e assim não ira imita-los.

Ele da uma exemplo de que a criança deve ajudar a cultivar uma plantação e com essa tentativa  de inclui nas crianças as noções primitivas, que assim a criança tenha o sentido do cuidado e de que é preciso cultivar, trabalhar, e cuidar para que tenhamos as coisas, cria se a ideia de propriedade. A  plantação da criança é destruída e o primeiro sentimento de raiva, vingança e tristeza é desenvolvido naquela criança no momento em que ela perde o que mais tinha cuidado em sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (98.9 Kb)   docx (72 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com