TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia em Gestão da Qualidade

Por:   •  21/11/2023  •  Resenha  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  11 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: Tecnologia em Gestão da Qualidade | Prof.(ª): Me. Fransérgio Sampatti Santos Matos | Disciplina: Tópicos Especiais | Semestre Letivo:

ATIVIDADE 01

CASO EMPRESA BETHA

Betha é empresa de pequeno porte, que tem como atividade a produção e venda de sorvetes. A empresa está iniciando suas atividades e pretende criar suas próprias receitas para posteriormente criar seus produtos. A BETHA está situada em uma região da cidade que tem várias sorveterias tradicionais, desta forma terá uma grande concorrência.

Para iniciar suas atividades de produção a empresa BETHA contratou uma empresa para dar assessoria nesta atividade, ela pretender criar produtos inovadores e diferentes para entrar no mercado e obter sucesso nas suas atividades de produção e de venda de sorvetes.

Agora, você aluna, fará parte da empresa de assessoria e precisa dar suporte as necessidades da BETHA, vamos lá?  

Diante dos fatos descritos no caso da empresa BETHA responda as perguntas abaixo:

Questão 01 – Determine ferramentas de gestão de projetos e inovação que podem auxiliar a empresa BETHA.

Para auxiliar a empresa BETHA em sua jornada de produção e venda de sorvetes, é essencial implementar ferramentas de gestão de projetos e inovação.

  • Utilizar ferramentas de gerenciamento de projetos como Trello ou Asana para acompanhar e organizar as etapas do desenvolvimento de novas receitas de sorvetes, desde a concepção até a produção em larga escala.
  • Promover sessões de brainstorming virtual para criar receitas inovadoras. Ferramentas como Miro ou Stormboard podem facilitar a colaboração remota e o compartilhamento de ideias.
  • Utilizar planilhas para realizar análises de viabilidade financeira, estimativas de custos e projeções de vendas para cada novo sabor de sorvete proposto.
  • Facilitar a comunicação interna da equipe da BETHA por meio de plataformas de mensagens instantâneas. Isso promoverá uma colaboração eficiente e manterá todos atualizados sobre o progresso do projeto.
  • Fazer uso de ferramentas de pesquisa de mercado, como o Google Trends ou o SurveyMonkey, para entender as preferências do consumidor e identificar oportunidades de mercado para sabores inovadores.
  • Para testar novas receitas de sorvetes de maneira eficiente, considerar ferramentas de prototipagem rápida, como o Adobe XD ou InVision, para criar protótipos visuais antes de investir na produção em larga escala.
  • Envolver os clientes na criação de novos sabores pode ser uma estratégia interessante. Plataformas como IdeaScale permitem que a comunidade contribua com sugestões e vote nas ideias mais populares.

Ao combinar essas ferramentas, a BETHA terá uma abordagem abrangente para gerenciar seus projetos de inovação, desde a concepção de novas receitas até a introdução bem-sucedida no mercado de sorvetes.

Questão 02 – Descreva uma inovação de forma geral nos produtos que a empresa BETHA precisa para ser inserida no mercado e que possa se destacar.

Uma inovação significativa para a empresa BETHA seria a criação de uma linha de sorvetes funcionais e personalizáveis. Isso envolveria a incorporação de ingredientes nutritivos e benéficos à saúde, como superalimentos, proteínas de alta qualidade e opções com baixo teor de açúcar.

Além disso, a Beta poderia oferecer aos clientes a oportunidade de personalizar seus próprios sorvetes, escolhendo ingredientes específicos de uma ampla variedade de opções saudáveis. Isso não apenas atenderia às demandas crescentes por alimentos personalizados, mas também permitiria à empresa destacar-se no mercado saturado de sorvetes ao oferecer uma experiência única e saudável aos consumidores.

Essa abordagem inovadora não só cativaria os consumidores preocupados com a saúde, mas também proporcionaria à BETHA um diferencial competitivo em meio à concorrência local de sorveterias tradicionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (228.1 Kb)   docx (246.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com