TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia na Educação

Por:   •  12/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 4

                                       

                                                  Introdução

  Em um mundo cada vez mais globalizado fica indispensável a utilização da tecnologia no plano educacional, pois esta passa a ser uma ponte de ligação entre educação e a geração atual. O que não pode ocorrer é ser ignorado o fato das tecnologias estarem fazendo parte do dia a dia dos alunos.

  A introdução da tecnologia e da comunicação como instrumento da aprendizagem vem sendo um desafio.

  Este trabalho busca conhecer e compreender a forma como a tecnologia está sendo utilizada na tecnologia brasileira, diante da chamada “Sociedade da Informação” e como se dá a capacitação de professores e do corpo docente das escolas públicas para o uso das tecnologias de informação e comunicação na aprendizagem. Outra característica deste trabalho é acompanhar o processo de implementação do projeto Educação Digital-Política para computadores interativos e tablets, que na tentativa de inserir nova geração na sociedade digital.

                                                   Justificativa

Nos dias atuais a tecnologia é fundamental em sala de aula como material didático. Infelizmente o nível de conhecimento digital dos docentes é muito pouco, baseia-se no conhecimento mínimo como Word, Windows, e o acesso a redes sociais.

Cabe ao professor como orientador salientar e incentivar o uso da tecnologia, seus benefícios e malefícios no âmbito escolar com o conhecimento educacional, sendo assim, o uso da tecnologia acaba criando uma certa autonomia dentro da sala de aula, levando em consideração que é o avanço da humanidade no mundo global.

O professor que utiliza a tecnologia em projetos, jogos cálculos, raciocínio lógico possui em suas mãos um riquíssimo material didático, onde ele trás a realidade do aluno para dentro de sala de aula.

Todo processo de ensino, aprendizagem mundial, sem essa atualização fica difícil o professor devem caminhar jutos para um bom desenvolvimento na educação.

                                             

                                                 Objetivo

       O objetivo que podemos entender nos mostra como nos dias de hoje está avançada as tecnologias e informações em sala de aula.

         Por esse motivo podemos avaliar que temos muita estrutura para trabalhar e um bom ensino e aprendizagem para os alunos de qualquer escola.

   

                                           

                                  OBJETIVOS ESPECIFICOS

  1. Você concorda que a tecnologia hoje pode ser considerada um “Material Didático”?

         R: A tecnologia como material didático é fundamental.

  1. Qual o nível de conhecimento tecnológico e a informação digital que você professor possui?

         R: Conhecimento digital a nível de Word, Windows, Excel e todo acesso a internet.

3. Na sua opinião qual o papel do professor diante da tecnologia?

         R: O Professor como orientador deve salientar sobre as nossas      tecnologias, os seus benefícios e os malefícios através das redes sociais. O uso tecnológico deve ser utilizado no âmbito escolar como conhecimento educacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (81.3 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com