TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia para Surdos

Por:   •  17/10/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

O uso da tecnologia para surdos .

Tecnologia e educação

A tecnologia está cada vez mais presente na vida cotidiana das pessoas e também e de grande importância a utilização da tecnologia na vida dos deficientes auditivo.

O uso dessa nova tecnologia traz melhorias significativas no contexto escola pois é uma nova forma de comunicação que está sendo trabalhada e dessa forma, pessoas com surdez que não tinha oportunidade de estudar , que não era incluídas, com o uso da tecnologia já é possível superar essas barreiras.

A tecnologia a seu favor, é uma ferramenta indispensável pois facilita a comunicação e existem várias formas de ser utilizadas, com aplicativos que pode auxiliar nessa etapa da comunicação.

O PROFESSOR NA SALA DE AULA

precisa se adaptar com essa nova tecnologia e incluir no ensino , para melhor facilitar a aprendizagem para estudantes com problemas auditivos . Auxiliando  e transformando o desenvolvimento e a educação de deficientes auditivos para melhor.

Com o celular e possível a utilização de aplicativos como Hans talk que transforma imagens e textos na língua de sinais, livro digitais que através de vídeos com tradução do conteúdo para libras em cada página, que é chamado livro bilíngue, português/libra. videos conferências e uma comunicação por meio de linguagem de sinais usando 3G ou 4G, ProDeaf traduz palavras , textos, e voz para linguagem de libras , e mostrando através de um avatar que também converte  sinais de libras para português.Dessa forma essa comunicação contribui com os ouvintes.

No mercado de trabalho

Temos o avanço de cotas, o reconhecimento da língua de sinais foi reconhecida em 2012, e esse avanço foi muito importante para pessoas com esse tipo de deficiência para ter mais inclusão no mercado de trabalho, pois  eles também tem o direito de estar inserido e ter papel participante na sociedade e a tecnologia  com os aplicativos facilita a comunicação entre surdos e ouvintes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com