TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A felicidade das borboletas

Por:   •  29/5/2015  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  2.401 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DE UBERABA

MILENE CANDIDA DA SILVA MORAES

A Felicidade das Borboletas

ARAXÁ

2014

A Felicidade das Borboletas

No livro “A Felicidade das Borboletas” de Patrícia Engel Secco é fácil perceber que apesar da deficiência que sua personagem Marcela tem, sua vida é repleta de alegrias.

Marcela tem 9 anos e nasceu cega, por isso nunca viu o pôr-do-sol ou as cores de um jardim florido, porém ela tem uma forma toda especial de ver o mundo...ela enxerga como coração.

O fato dela ter uma deficiência não faz com que ela se sinta menos importante que as outras pessoas.

Marcela adora música, ela diz que se sente tão bem quando escuta que pediu para sua mãe a matricular para ter aulas de balé. No início sua atitude causou estranheza, mas Marcela surpreendeu a todos aprendendo direitinho e mostrou que é possível vencer as dificuldades quando se quer fazer algo.

A professora ensinou-lhe todos os passos, assim como orientou as outras alunas sobre como ajudar a nova aluna a se orientar na sala.

Conversando com um deficiente visual, pude ver que a realidade que ele vive é bem diferente do livro. O seu dia-a-dia é bem complicado, mais apesar das dificuldades ele é muito feliz e até toca teclado.

Ele me disse que a falta de estrutura nas escolas para lidar com suas necessidades eram grandes e que o preconceito ocorre mais entre os adultos do que com crianças, pois elas sabem conviver bem umas com as outras.

Acredito para que tenha inclusão é necessário que haja uma conscientização da sociedade de que possuímos os mesmos direitos perante a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com