TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importancia do uso da brinquedoteca como lúdico educativo

Seminário: A importancia do uso da brinquedoteca como lúdico educativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Seminário  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  271 Visualizações

Considerações finais

A importancia do uso da brinquedoteca como lúdico educativo.

Atps Educação infantil

Etapa 04

Educação infantil

Titulo Instrumentos de avaliação

Quando falamos em educação infantil uma boas proposta para a aporendizagem

e desenvolvimento das crianças seriam os jogos e as brincadeiras.

O jogo sempre foi visto como simplesmente uma atividade de lazer dentro da escola, mas hoje muitos educadores tratam o jogo como um metodo eficaz de aprendizagem.

A brincadeira tambem é um recurso muito rico para o desenvolvimento da criança, ativando processo de desenvolvimentoi psicologico e motor.

O professor podera utilizar tanto os jogos como as brincadeiras para a realização de um bom planejamento escolar, com o objetivo de estimular a relação interpessoal, favorecendo a interação, o respeito, a confiança, a aceitação, a motricidade, as relações afetivas e emocionais, contribuindo para a formação de crianças felizes e saudaveis.

A avaliação frente a estes dois metodos de aprendizagem, o jogo e a brincadeira devera observar o desenvolvimento de cada criança, como por exemplo como foi sua interação com as outras crianças, o respeito entre elas, seu desenvolvimento motor, sempre levando em consideração a criança em si.

O professor tambem tera que avaliar as condições favoraveis para a realização das atividades como: material disponivel, espaço, organização do tempo. Conforme essa avaliação vai sendo realizada, é possivel que o professor passe a registrar e refletir sobre qual dificuldade cada aluno apresenta, sendo assim este professor podera buscar novos metodos para melhor aprendizagem e desenvolvimento de seus alunos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com