TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da escola e do professor na construção da cidadania e dos valores morais na infância

Por:   •  19/5/2015  •  Dissertação  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalhar valores éticos e morais na Educação Infantil é, sem dúvida, de grande importância, uma vez que a infância é o alicerce da vida e o adulto é produto daquilo que vivencia e aprende, também, nos seus primeiros anos de escola. Por isso, é necessário um trabalho docente que enfatize a construção de valores morais e éticos nos degraus iniciais da escada educacional. A educação passa por verdadeira revolução, tendo em vista as constantes evoluções tecnológicas que estabeleceram uma nova ordem na comunicação social. As ferramentas modernas disponíveis ao processo ensino-aprendizagem devem ser avaliados e irreversivelmente aplicados na educação contemporânea. Paralelamente, é fundamental observar as recentes descobertas da neurociência em relação ao aprendizado, à concentração do aluno e as formas motivacionais que devem ser aplicadas. Quebrar paradigmas e apresentar mudança sempre encontram resistências da acomodação daqueles que precisam obserrvar a nova era da ducação com os olhos e a mente atualizados, sempre procurando encontrar soluções através de metodologias criativas e fulcradas na modernidade.

É também de fundamental importância a contribuição dos pais e de toda a família nesse processo, pois, existem valores que a criança já deve trazer de casa e a escola além de transmitir cultura e conhecimentos vai fortalecer esses valores morais que a criança trás de casa. A ausência desses valores acarreta indisciplina e falta de educação, pois é na fase da educação infantil que as crianças começam a construir sua identidade.

Por isso é fundamental a abordagem de assuntos relacionados aos valores humanos, desde de o princípio da vida da criança para a construção de indivíduos mais humanos e, consequentemente, uma sociedade mais justa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com