TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A qualidade da escola se mede pelos avanços como espaço público de garantia de direitos. Como está se travando a disputa pelo direito da infância estar presente no sistema educacional?

Por:   •  11/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 2

1)Fale sobre a importância do teatro para o desenvolvimento da motricidade.

O teatro é importânte porque ensina a criança através das falas, brincadeiras e figuras.Faz com que a criança aprenda e se exercite.

2)Explique o surgimento do teatro de máscaras.

O teatro de máscaras teve o seu surgimento desde a pré - história,onde os homens usavam máscaras ,nos rituais religiosos e eram exculpidas em madeira,couro ou na pele e ram pintadas.

3)Elabore um plano de aula para uma atividade com teatro de fantoches.

4)Qual a importância da música para o desenvolvimento da criança.

Quando oferecemos música em um ambiente sonoro em diferentes situações.Permitimos que bebes e crianças iniciem intuitivamente o seu processo de musicalização.Escultando os diferentes sons dos brinquedos ,objetos do ambiente e do próprio corpo, há observações,descobertas e reações.

5)Pesquise sobre os três principais tipos de instrumentos musicais e dê cinco exemplos de cada.

Os instrumentos são de cordas,sopros e percussão.Exemplos de cordas:violão,viola,guitarra,violino e volãocelo.

de sopro:dlauta,sax,sasofone,clarinete e tuba.

de percussão tamborim,bateria,tambos,pandeiro e surdo.

6)Desenhar é uma forma de a criança lidar com a realidade que a cerca, representando situações que lhe interessam.

"Esse aqui não é um coelho.Não me diga que é um coelho porque é um boi bebe.Eu estou fazendo uma galinha que foi botar ovo no mato.Quer dizer,uma menina que foi pegar plantas no mato para dar ao marido." Yolanda 5 anos Responda: Como é possível acompanhar o desenvolvimento de uma criança acompanhando seus desenhos?

A cada desenho a criança se desenvolve da forma que relata os acontecimentos bons e ruins em sua vida através dos desenho podemos verificar .

7)Sabemos que um registro de um desenho feito por uma criança é um recurso utilizado para uma avaliação nos consultórios de psicopedagogia.Pesquise sobre a importância do desenho nests avaliações.

8)O desenvolvimentopsicomotor caracteriza - se pela maturação que integra o movimento, o ritmo, a construção espacial, o reconhecimento dos objetos, das posições, a imagem do nosso corpo e a palavra.Assim, torna - se muito importamte estimular o desenvolvimento psicomotor para que a criança conscientize - se de seus movimentos corporais que expressam suas descobertas.Baseado nesta frase, de que maneira a dança pode contribuir para o desenvolvimento psicomotor?

É um ritimo simcrônico, a dança é importante porque ela desenvolve o estimulo do tato, visão,auditiva,afetivo (emoção da dança) cognitivo (a inteligência) a motor (os movimentos da dança).

9)Pesquise sobre danças circulares e como elas podem ser trabalhadas nas escolas?

As danças circulares são Atirei o pau no gato ,Ciranda cirandinha, e podem ser trabalhadas nas escolas em conjunto,interação,raciocínio lógico e ensinar a criança brinca e respeitas a todos.

10)Brincadeiras e cantigas infantis fornecem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com