TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD2 Historia

Por:   •  10/8/2015  •  Exam  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES

FACULDADE DE EDUCAÇÃO

FUNDAÇÃO CECIERJ /Consórcio CEDERJ / UAB

Curso de Licenciatura em Pedagogia – modalidade EAD

AVALIAÇÃO À DISTÂNCIA 2 – AD2 2014.1

Disciplina: História

Coordenador (a): Helena Araújo

Aluno (a): CELINA

Polo:

Bom trabalho !!

Caros alunos e alunas! Esperamos que a disciplina História da Educação traga contribuições positivas para a formação pessoal e profissional de cada um de vocês. Ela tem por objetivo traçar um panorama da História da Educação em nosso país, contribuindo para uma maior compreensão do processo de formação de nossa profissão e de nossas ações pedagógicas. Por outro lado, é bom lembrar que as ADs são tão importantes quanto as APs e esperamos uma intensa participação de todos. Um bom semestre e bons estudos para todos nós !

Helena Araújo – coordenadora de His da Educação

1ª Questão: Elabore um DEBATE SIMULADO, em que um dos personagens defenda a Pedagogia do Oprimido e outro a Pedagogia tradicional. Não se esqueça de abordar pelo menos duas características de cada tendência. Dê uma forma de diálogo ao seu texto, linguagem informal, mas respeitando a norma culta da nossa língua. ( 5,0 p.)

(Celina) Pois é Fabiola, você deveria repensar esta sua maneira de dar aulas se pautando na superioridade do seu saber e o não compartilhamento de ideias com seu alunos e fazer dos seus alunos apenas depósitos, desta forma tradicionalista seus alunos não vão assimilar o conhecimento

(Fabiola) : não concordo com você, pois ocorre que esta é uma maneira mais fácil de ensinar e aprender , pois ensino a matéria , eles ficam quietinhos e mando estudar a matéria, avalio seus conhecimentos através de testes, de questionários , aí tenho um gabarito, confiro e pronto, eles decoram tudinho e para que mais do que isso?

(Celina) Se você pensar bem, você não está ensinando nada, e seus alunos são meros bonecos que tem que aceitar o que você fala, decoram e passando algum tempo, não lembrarão de mais nada. Eu acredito no método Paulo Freire, que é a Pedagogia do Oprimido, que todos aprendem com todos, precisa haver interação, compartilhamento de ideias, uma aula dinâmica, onde cada aluno contribuirá para o enriquecimento da aula, fazendo pesquisas, trazendo questões da sua comunidade, fazer cada um entender que cada um deles é ator e sujeito de sua própria história.

(Fabíola) mas com este método , eu terei que trabalhar mais também, imagina que eu também terei que buscar novos materiais de trabalho, leva-los para museus, pesquisa de campo, dialogar com eles, vai ser muito cansativo, é muito melhor o método tradicional, eles não perguntam muito, porque eu não deixo tumultuar minhas aulas, ficar fazendo perguntas atrapalha demais as aulas e de mais a mais eu sei o que eles precisam saber e pronto, todos precisam respeitar isso

(Celina) : Bem eu acredito que não pode haver opressão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com