TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP II Corpo Movimento e Psicomotricidade

Por:   •  18/11/2015  •  Tese  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade de Franca

Curso de Pedagogia

Polo Escola Bauhaus

Corpo Movimento e Psicomotricidade

Unidade II        

Atividade de Aprofundamento

Marilaine Donaire Lucas

RGM 15108546

Ribeirão Preto

2015

Atividade de Aprofundamento

Curso: Pedagogia

 Nome da disciplina: Corpo Movimento e Psicomotricidade

Nome do Tutor(a): Vilma Campos

Nome do Aluno(a): Marilaine Donaire Lucas

N° do RGM: 15108546

Nome da Unidade II: A criança e suas capacidades motoras, linguagem e habilidades                               manuais

Um bebê, em minha opinião, tem condições para explorar seu próprio corpo. Como já sou mãe, meu obstetra me orientou, durante a gravidez sobre o assunto. Ele me explicou que já no início minha filha teria movimentos reflexos como, por exemplo, mover os pés, os bracinhos, mexer a boca e até mesmo chupar o dedo. Mas que eu só sentiria todo esse movimento a partir do 5° mês e que após seu nascimento, durante os primeiros 28 dias, aproximadamente, qualquer movimento que ela fizesse, desde um simples mexer de pernas, seriam reflexos motores e que só a partir de 2° mês de vida começaria a explorar seu corpinho.

E assim aconteceu. Com dois meses ela descobriu suas mãozinhas, abrindo e fechando, olhando-a como se estivesse toda encantada, até que a colocava na boca. Depois foi a vez de descobrir os pezinhos... A cada dia foi ganhando mais rigidez em seu corpinho, com isso, foram acontecendo novas descobertas.

Como o pediatra orientou a sempre estimulá-la tanto com brinquedos, como com músicas, contando histórias, colocando-a para assistir desenhos infantis, dentre outras atividades – lógico que sempre de acordo com sua idade – com menos de um aninho, já andava e falava de tudo, não corretamente, claro, mas sempre de uma maneira que qualquer pessoa, mesmo as que não conviviam com ela, entendessem.

Comecei trabalhar no berçário de uma creche e pude aprender um pouco mais sobre esse assunto e um exemplo é a curiosidade que eles tem em conhecer, não somente o seu corpo, como também aos dos seus “coleguinhas” e tudo o que estiver ao seu redor.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (122.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com