TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corpo Movimento e Psicomotricidade

Por:   •  20/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

         

                                    Renata Abril

                                   RGM :14410559

                                    Corpo,Movimento e Psicomotricidade

                                     Polo Penha

bebê tem condições intelectuais de explorar seu próprio corpo sim. Pois do 0 aos 2 anos de idade, ele conquista através da percepção e do movimento, todo o universo que o cerca. Claro que isso não acontece nos primeiros instantes de vida da criança.

Esse período é bastante complexo, pois ocorre a organização psicológica em todos os aspectos. O bebê irá explorar seu próprio corpo, conhecer seus componentes, sentir emoções e assim desenvolver a base do seu autoconceito. Este autoconceito estará ligado no esquema corporal, ou seja, na ideia que a criança forma de seu próprio corpo.

Ele começará com poucos reflexos que irão se transformando em movimentos mais ousados.

Um exemplo dessa condição é quando um bebê deitado em seu berço começa a movimentar as mãos e pernas. Instintivamente ele começa a “brincar" com ambos. Ele pega algo que você dê para ele, principalmente objetos coloridos e que emitam sons, pois chamam mais atenção e para ele, esses objetos ainda é algo desconhecido que precisam ser explorados. Com o tempo, ainda no período do autoconhecimento, ele começa a querer ficar em pé, se apoiando nos móveis da casa, berços etc., pois já sabe que as perninhas vão ajuda-lo a caminhar e assim descobrir mais sobre este mundo que o cerca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com