TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ASPECTOS PEDAGÓGICOS DA GESTÃO ESCOLAR

Por:   •  14/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  1.037 Visualizações

Página 1 de 2

ASPECTOS PEDAGÓGICOS DA GESTÃO ESCOLAR: A Importância do Pedagógico na Instituição Escolar

Larissa Jacintha da Silva

Os aspectos pedagógicos é o que está relacionado a pedagogia, sendo assim um conjunto de saberes sugeridos para o plano educativo. O pedagógico é um fenômeno social ao ser humano. Em razão disso, podemos prosseguir com a definição de proposta pedagógica. A fim disso, trata-se de ação que promove uma aplicação para o desenvolvimento de certos conhecimentos.

Diante disto, o projeto político pedagógico é necessário ser realizado por um diagnóstico dentro da instituição, levando em consideração os dados de matrícula, inadimplência e outras informações da escola.

Baseado nisso, o projeto político pedagógico deve operar como um orientador para as atividades da instituição escolar e contemplar não apenas metas, mas as ações que serão tomadas para alcança-los, isso levando a realidade da escola.

No projeto político pedagógico necessita informar os principais aspectos e identificação da instituição escolar, assim com os métodos de avaliação e ensinamentos. Atente-se que o documento será usado para realizar uma avalição geral da educação na escola.

Os itens que compõem o projeto político pedagógico e que deve estar presentes são a identificação escolar, missão, contexto, indicativos sobre aprendizado, recursos, diretrizes pedagógicas, plano de ação.

Em virtude dos fatos apresentados, concluo que o grande objetivo do pedagógico de uma instituição escolar é a formação de adultos e crianças conscientes de sua responsabilidade, atuantes na vida social, claramente cientes da realidade onde estão expostos. Portanto, o projeto político pedagógico é de grande importância no trabalho escolar, pois ela é primordial na organização e direcionamento do ano letivo escolar.

REFERÊNCIAS

https://escolaweb.com.br/gestao-escolar/projeto-politico-pedagogico-a-importancia-de-tracar-rumos-para-sua-escola/

https://blog.estantemagica.com.br/projeto-politico-pedagogico-das-escolas/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (30.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com