TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE REFLEXIVA I ANOS INICIAIS

Por:   •  27/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Reflexiva unidade 1

Disciplina Prática De Ensino e o estágio curricular supervisionado.

Aprender a ser professor na teoria parece ser muito fácil, mas na prática é bem diferente. Temos que construir conhecimentos, e esses conhecimentos não podem vir somente dos livros; o futuro professor tem que estar atento no estágio observar a convivência a organização e o funcionamento da escola temos que fazer reflexões para aprender a prática de ensino, pois é através da prática no estágio que  haverá uma importante motivação para o futuro professor.

As crianças da Educação Infantil tem facilidade em aprender e a se desenvolver elas querem ser desafiadas tem idéia de investigar questionar o professor, querem  descobrir o mundo elas não querem uma folha para rabiscar isso a mãe já faz em casa, por isso o professor tem um papel muito importante na vida escolar inicial.

O Professor tem que desenvolver a Práxis, que achar melhor para seus alunos porque às vezes, o que funciona para uma determinada criança, para outra não vai ser tão produtivo, então o professor tem que ficar atento. Porque desta forma a criança que tiver maior dificuldade, em se desenvolver terá que ter atividades diferenciadas para mim é o correto a se fazer. Porque no futuro os prejuízos para a sua aprendizagem não vai ser tão grande assim  .

O que é Práxis do Docente?

È a conduta ou ação esta presente na vida do professor, que se propõe a assumir uma Postura - critico - reflexivo, a respeito de suas próprias experiências fazendo uma leitura de mundo que beneficie as respostas de atividades que tenham a prática como ponto de partida e de chegada.( Fonte Infoescola.com)

É importante o aluno de Pedagogia ficar atento na construção da Práxis .O estágio serve também para reflexão nessa construção. Observar o cuidar, as atividades que tenha musica, historias, artes, alfabetização, letramento,  números, jogos ,brincadeiras a inclusão e o espaço físico de cada criança ,pois estamos lidando com pequenos cidadãos em formação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (25.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com