TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE PEDAGOGIA

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

        A diferença da fala e da escrita.

A língua falada ou comunicação linguística é uma condição humana, sem ela seria impossível a comunicação, com outro individuo, assim podemos expressar nossas necessidades e desejos.

        No entanto a função primordial da linguagem seja a comunicação, a linguagem e a comunicação não são sinônimos. A comunicação fala sobre o processo ativo na troca de

informação, envolvendo a transição de uma mensagem entre dois ou mais indivíduos.

        A expressão de todas as línguas é o som do aparelho fonador. Mais a maioria da parte das expressões possui outro método: a escrita.

Algumas necessidades da escrita parecem o ligar grau de complexo das culturas humanas. Embora tenha relação entre a fala e a escrita, o ato de escrever é muito diferente do modo de falar. A grande diferença esta no ato interlocutor que este presente na hora da fala, e ausente no momento da escrita.

        Quando falamos, qual quer problema na interpretação ou compreensão pode ser imediatamente retomado e solucionado. Outro componente da fala forma um ambiente propicio: gesto, expressões faciais, tons da voz,que modificam, completam e reforçam quando nos dizemos.

        E na escrita é ao contrario de tudo isso, no momento de escrever falta tudo, não podemos complementar ideias truncadas e nem introduzir nossos gestos, nosso tom da voz, caras e bocas. Escrever é o ato de pensar. Falar é o ato de gesticular.

Na escrita há concordância e regras, e apresentação formal. Respeitar pontuação, letras e etc. Na fala muitas vezes trocamos letras e ate palavras sem respeitar regras nas pontuações.

Palavras fonéticas:

Palavras que são escritas corretamente e pronunciadas erradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (117.1 Kb)   docx (67.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com