TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUTISMO E INCLUSÃO: OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO ENSINO FUNDAMENTAL

Por:   •  29/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

Título do Projeto: AUTISMO E INCLUSÃO: OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO ENSINO FUNDAMENTAL

Objetivo geral: Esta pesquisa tem como justificativa apresentar a inclusão de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) para a sociedade, consistindo em uma ferramenta de cooperação para o desenvolvimento da sociedade no sentido de respeitar, compreender e incluir os indivíduos autistas.

Objetivos Específicos: Conhecer, descrever e discutir como ocorre a formação de professores que atua com crianças com transtorno do espectro autista (TEA).

Promover, ampliar e/ou aperfeiçoar as competências de professores de alunos com

transtorno do espectro autista (TEA), por meio de um programa de formação continuada;

Identificação:

Nome: Tatiane da Silva velho

Escola: Pedro Álvares Cabral e Marechal Rondon

Turma: Atendimento Educacional Especializado e 6º ano Ensino Fundamental.

Sou formada em Pedagogia, Educação Especial, Geografia.

Pós graduação em Educação inclusiva, me formei em Pedagogia 2018, Educação Especial 2021, Geografia 2022, então sou formada há 7 anos.

Comecei trabalhando como estagiária na educação especial, trabalho na área até o momento, escolhi trabalhar na área da educação por ter familiares trabalhando na área e por conhecer o lado doce, bondoso e especial dos nossos educandos especiais. Como sou professora act cada ano tenho um aluno diferente, então cada início de ano é um desafio, já trabalhei com alunos com síndrome de dow, tdah, dislexia, Deficiência intelectual, deficiente auditivo e autismo, e como trabalho na sala de recursos tenho contato com todos estes alunos portadores desta deficiência. Tanto estado quanto município me oferecem um apoio, um suporte excelente como a formação continuada.

É necessário estarmos sempre nos capacitando e buscando conhecimento porque nós professores temos que estar em constante formação e sempre recebo um apoio muito bom, a escola está sempre disposta a nos auxiliar e coordenar.

As necessidades que encontramos diariamente é a exclusão dos alunos especiais, sempre temos que estar incluindo eles nas atividades, dificilmente uma turma que aceite eles nos grupos ainda temos a exclusão destes alunos. Penso ser muito importante, a inclusão dos alunos especiais pois vivemos em uma sociedade que ainda tem um olhar preconceituoso com estes alunos, a inclusão só acontece quando estes estão incluídos na sociedade.

Neste ano de 2022, trabalho com alunos com tdah e sala de aula não tenho dificuldade para trabalhar com eles, e na sala de recursos por ser meu segundo ano de trabalho estou tendo mais facilidade com os alunos e planejamentos. A inclusão possibilita aos que são discriminados pela deficiência, pela classe social ou pela cor que, por direito, ocupem o seu espaço na sociedade. Se isso não ocorrer, essas pessoas serão sempre dependentes e terão uma vida cidadã pela metade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com