TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acão social

Por:   •  21/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Ação de  Natal

Olá!!

Há muito tempo, venho pensando em criar  uma ação social  para oferecer as crianças e idosos de um local desprovido de recursos, um ou dois dias de lazer e aprendizado, em que os mesmos sejam presenteados com objetos/recursos úteis de acordo com suas demandas cotidianas.

Minha idéia é que realizemos tal ação de três em três meses (a cada mês um local diferente) e que funcione de acordo com as seguintes etapas:

1ª Avaliação e discussão a respeito da escolha da comunidade ou bairro em que realizaremos a ação.

2ª Reunião com a associação de moradores ou orgãos que administrem e conheçam as principais demandas do território para a divulgação da proposta, bem como o número de crianças e idosos que podemos atender.

3ª Divulgação da ação e cadastro das crianças e idosos

4ª (Ainda em avaliação) Realização de visita a comunidade e as famílias afim de que conheçamos com mais abrangencia as demandas que apresentam o que possibilitará a criação de vínculos.

5ª No Dia da Ação ofereceremos oficinas,música, recreação, lanche etc.  Se possível, para as famílas desses idosos e crinças: medição de pressão arterial, orientação e encaminhamento para a confecção de documentos civis;  orientação a acesso á políticas públicas de assistência, saúde e previdência  e assuntos jurídicos.

6ª Avaliação dos impactos, limites e possíbilidades para o desenvolvimento do projeto.

Em relação aos recursos financeiros e o provimento dos objetos para as crianças e idosos atendidos. Organizaremos um sistema de apadrinhamento, ou seja, após o cadastro dos mesmos, as fichas serão distribuídas para colaboradoes que apresentaram a proposta do projeto para suas familias, amigos, colegas de trabalho/faculdade, dessa forma os interessados apadrinharão quantos idosos e/ou crianças puderem e lhe presentearam com materias escolares, brinquedos, calçados e vestimentas, produtos para higiêne e materiais opcionais, além de uma doação em dinheiro em valor igual ou acima de R$30,00. 

O valor em dinheiro será utilizado para a compra dos materiais para as oficinas, lanches e possíveis gastos orçamentários para o dia do evento.

É importante ressaltar que essa proposta de ação, ainda é um projeto e que estou aberta a sugestões, doações, ao voluntariamento de colaboradores e de tudo mais. Gostaria que evitassem ao máximo o apoio de instituições políticas e/ou religiosas, para que não percamos o foco do projeto.

Agradeço desde já!

Atenciosamente, Jéssica Lorena Jardim de Carvalho.

Watts app: 21 99589-1918/ e-mail: jessicalorena.seso@gmail.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com