TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Por:   •  22/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

O meu projeto de agenda 21 tem como objetivo mostrar a mim e as pessoas com quem convivo que precisávamos mudar nossos hábitos e ações dentro de casa ou fora dela, pois muitas vezes acabamos não nos conscientizando do quanto dez minutos a mais no banho pode vir a causar sérios problemas ao meio ambiente, para a população e até mesmo para a cidade.

Na minha residência, já tínhamos alguns hábitos como separar os materiais recicláveis e orgânicos para a Coleta Seletiva de minha cidade, reaproveitar a água da máquina de lavar para a limpeza do quintal e reutilizar o óleo de cozinha para fazer sabão ao invés de jogar na pia.

Após o planejamento da minha agenda 21 passamos por uma Educação Ambiental e depois desta implantamos outras ações em nosso cotidiano, como por exemplo:

Diminuir o tempo no banho;

Economizar energia elétrica;

Escovar os dentes com a torneira fechada;

Fazer uso do papel reciclável ao invés do papel branco e

Utilizar meios como bicicleta ou fazer caminhadas ao invés de usar o automóvel.

Nos tempos de hoje estamos passando por uma crise onde a falta da água vem afetando várias cidades, que chegam a ter hora para a liberação da água em suas residências.

A população vem tendo cada vez mais problemas de saúde por causas do clima que muda a cada dia, fazendo um dia calor no outro frio.

Precisamos cada vez mais conscientizar a população sobre a situação em que o mundo se encontra. Se cada um começar a tomar mínimas atitudes já fazem uma grande diferença.

Precisamos nos conscientizar e conscientizar a população através de campanhas e outros projetos para que comecemos a agir agora pensando em como levantar meios para compensar as perdas do passado.

Como foi dito no vídeo Rio+20 “A conservação dos recursos naturais da terra deve ser assumida como compromisso pelos países que ainda tem muito que conservar e por aqueles que já perderam a maior parte da sua riqueza ambiental”, sim os países e a toda a humanidade tem muito “trabalho” para que as futuras gerações possam conservar a preservação.

Através deste projeto passamos a enxergar como há várias ações que podem ser implantadas no nosso cotidiano, nas empresas, na rua, dentro de casa entre outros.

Com essas ações economizamos não só nossos recursos naturais mais também financeiramente, como por exemplo com as contas domésticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com