TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alunos e professores diversificados

Por:   •  17/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Alunos e professores diversificados

O processo de mudança no tempo acontece naturalmente, a sociedade muda e se diversifica, dessa maneira, grupos distintos nascem em meios e condições diferentes, assim, o público da escola é diversificado e o professor também precisará diversificar-se para conseguir atender todos os seus alunos. Nesse cenário amplo, encontra-se muitas dificuldades, pois, o que para alguns é excessivo, para outros é insuficiente; alguns tem o apoio da família, outros nem tem família.

As mudanças sociais não ocorreram em um dia, mas em um longo processo, começando antes em alguns países do que em outros, em algumas regiões do que em outras, para alguns grupos sociais do que para outros. Isso mostra, que em uma mesma sociedade pode existir grupos que se encontram em estágios muito distantes do processo de modernização e outros que já estão totalmente incluso neles.

Essa desigualdade é muito visível no conjunto do sistema educacional e ocorre muito frequentemente nas escolas e sala de aula. Os professores não são menos diversificados, pois existe os professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental 1 e 2, Ensino Médio e não para por ai.

Ao analisarmos as diferenças entre o longo período de mudança suprageracional e o relativamente recente de mudança intergeracional, é possível perceber que a maioria da humanidade viveu um longo período em condições em que não havia necessidade de escolas e, portanto, não havia escolas.

Mas, para uma minoria (sacerdotes, escribas, funcionários) a escola era um instrumento essencial, pois o coletivo se produzia por meio dela, através do ensino dado em pequenas salas, que se formavam os funcionários do Baixo Império, Padres e militares da Idade Moderna.

Mayara Leite.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com