TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO CRITICO SOBRE A RELAÇÃO ALUNO PROFESSOR

Por:   •  4/6/2021  •  Resenha  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

MATTEO CAETANO RIBEIRO DE LIMA

RESUMO CRÍTICO

A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

IGUATU-CE

2021

MATTEO CAETANO RIBEIRO DE LIMA

A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Resumo apresentado ao Curso de Licenciatura em Pedagogia das Faculdades Integradas do Ceará, como requisito parcial para aprovação na disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica.

 

IGUATU-CE

2021

Resumo crítico

CAETANO, Matteo Ribeiro de Lima. A relação professor-aluno na educação infantil: uma revisão bibliográfica. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. São Paulo, v. 11, n. 4, p. 79-89, 2019.

A formulação do projeto baseia-se na tentativa de compreender o impacto da emoção na prática de atividades esportivas, principalmente na educação infantil, pois sabemos que o comportamento educativo só ocorre no aspecto emocional, e o impacto na emoção. Na história de cada aluno, existe uma cumplicidade entre querer ensinar e querer aprender. A característica desta pesquisa é um estudo bibliográfico, que visa investigar a literatura existente sobre o papel da emoção na relação professor-aluno e sua contribuição para o processo de ensino da educação infantil. De acordo com as leituras realizadas, acredita-se que a emoção social, o movimento e o ambiente cognitivo são essenciais para o crescimento das crianças na educação infantil. É óbvio que tanto na pesquisa bibliográfica quanto na pesquisa do autor, eles concluíram que o papel da emoção é muito importante no processo de ensino e interfere diretamente na relação professor-aluno no processo de ensino. Nas atividades de ensino desportivo, os professores são os principais autores do desenvolvimento positivo das emoções e intervêm quando surgem emoções negativas. Este trabalho tem como objetivo analisar a importância da emoção na construção e desenvolvimento da aprendizagem e na relação entre professores e alunos, a fim de compreender a importância da emoção na aprendizagem. Tendo em vista o propósito deste trabalho e pesquisa: bibliografia e campo, isso fortaleceu minha noção de que as emoções precisam estar inseridas no ambiente escolar, na relação professor-aluno, principalmente na educação infantil, ou seja, a criança tem o seu papel como: Em primeiro lugar, ao entrar em contato com outras pessoas fora da família, posso concluir que as experiências na primeira infância podem se refletir nas atitudes e desejos do indivíduo ao longo de sua vida. Eu acho essencial que exista a relação entre aluno e professor, esse artigo aborda o tema de uma forma clara e específica, não deixando dúvidas sobre o assunto. E também nos traz muitas reflexões sobre nosso desenvolvimento como ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (214.4 Kb)   docx (119.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com