TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do filme Freud

Por:   •  26/4/2015  •  Resenha  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 3

                    Análise do filme Freud Além Da Alma

O filme retrata que Freud foi o fundador da psicanálise, que é ajudar a compreender o que aconteceu no passado p/ compreender o presente.

Doutrina Freudiana

A mulher que sofre com as frustrações, ela é tratada 2 vezes com a prática de psicanálises, na 3º ela quer se tratar com a livre associação de ideias. Aí então começa a Análise dos sonhos, onde acontece que ela vai para a casa de prostituição,e ela fala uma palavra que não era bem o que queria dizer, nessa hora o Super Ego age, e mexe com a prática do inconsciente.

Na sua  infância ela gosta muito do seu pai e percebe que ele tem especial afeição p/com sua mãe,para merecer o amor do pai,ela procura identificar-se com sua mãe,e sua mãe á repreende causando assim uma frustração, a mãe proibi para que não aflore o instinto da prostituição p/ que não ocorra o libido, é nesse momento que começa agir o Id e o Super Ego para dar um equilíbrio.

Freud ao tentar ajuda-la mexe com a prática do inconsciente ,e trabalha com a Livre Associação de Idéias ,e isso faz com que a situação do passado a incomode, e ela acaba se apaixonando pelo Freud, para lembrar do pai.

O desenvolvimento psicossexual  ele trata o rapaz que também sofre c/ alguns impulsos sexuais,que quando criança via a mãe se  trocando na sua frente e sofre com as manifestações do impulso sexual,foi a sua face oral, como suas necessidades não foram satisfeitas, ele sofre com essa frustração,e aí mexe com seu Ego sendo assim imperfeito,ele manifesta os impulsos sexuais para com sua mãe assim surge o complexo de Édipo,o  menino deseja o amor da mãe.

Para Freud e seus adeptos,aspectos extremamente significantes de nosso desenvolvimento pessoal e emocional são determinados durante os primeiros sete anos de vida.Práticas inadequadas de educação das crianças resultam em prejuízo para o seu ajustamento quando adultos.

Mecanismo de defesa(ou dinamismo Freudianas)

Freud  analisa os dois casos, o da moça e o do rapaz, tratando do conflito entre as duas forças o Id e o superego, procurando impedir a satisfação do Líbido,tenta harmonizar esse conflito com a defesa do ego.

Trabalha com a repressão que é o dinamismo, uma pessoa que tenha agressividade c/ seu pai ou sua mãe poderá ser reprimido, procurará passar para o nível consciente.

A medicina mudou seu modo de encarar certos problemas os médicos aceitam que o estado da mente influi no corpo e vice verso.

Os problemas emocionais das crianças podem se converter em tiques(movimentos automáticos sem finalidade)

Os psicanalistas afirmam que uma pessoa possa satisfazer seus desejos naturais entregando-se a arte, religião, as obras sociais etc.

Psicanálise e educação

Freud  relacionou o comportamento da moça e o do rapaz apresentado, pelo individuo adulto com episódios da sua vida infantil.

Sua infância  influenciou nos traumas adquiridos quando adultos com características emocionais das diferentes fases, por tanto é  importante analisar cada criança, e seus casos de frustrações,pois existem crianças que tem uma certa barreira,algum impedimento nos seus estudos devido algum trauma vivido quando criança,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com