TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aproveitamento de um ambiente não escolar

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  1.033 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LICENCIATURA EM MATÉMATICA

 PRÁTICA DE ENSINO: OBSERVAÇÃO E PROJETO (PE:OP)

POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1 RELATO DE OBSERVAÇÃO

Johnatan Antonio de Andrade

RA 1546438

UNIP - Polo Aparecida de Goiânia

2015

                O presente relatório é resultado do trabalho de pesquisa realizado nas proximidades de minha residência, situada à Rua 7-D Quadra 132 Lote 23, Setor Garavelo - Aparecida de Goiânia - GO.

                Nas proximidades constamos 2 estabelecimentos escolares, sendo um deles público e o outro privado e também temos uma igreja evangélica chama de 1ª IGREJA BATISTA NO GARAVELO.

                A escola pública se chama ESCOLA ESTADUAL MARIA ROSILDA  e recebe alunos do 5° ano do ensino médio até o 9° do mesmo em ambos turnos de aula. O mesmo fica situado à AV. da Paz número 233. Fundado em 1989 e reformado no ano de 2014 no qual ganhou novas salas, biblioteca e quadra de esportes coberta.

                A outra escola, a particular, se chama COLÉGIO EVANGELICO LAGO DOS CISNES e recebe alunos do ensino infantil JARDIM 1 até alunos do 5° ensino médio em ambos os turno de aula. O mesmo fica situado à AV. da Paz número 290. Fundado em 2009 com menos de 8 salas de aula foi reformado e ampliado no ano de 2013 recebendo um novo prédio com 12 salas.

                Como são colégios do mesmo bairro a maioria dos alunos são moradores da região, mas em classes sociais diferentes. Fica evidente o poder aquisitivo dos pais dos alunos do colégio particular onde as maiorias trazem seus filhos de carro ou van locado para tal serviço. Devidamente uniformizados e transportando os livros em mochilas e lancheiras de mais alto valor. Já os alunos do colégio público têm vestimenta mais simples e muitos carregam os bens de estudos na mão ou mochilas mais simples. Na maioria dos alunos de escola publica usam transporte coletivo ou vão a pé de casa até a escola, raros são os casos que os pais levam os filhos de carro.

                A Igreja Batista da Paz foi fundada em meados de 1990 pelo Pastor Joaquim Aguilar e conta com cultos semanais de terça, quinta e sábado a noite. No sábado de manhã a mesma faz um curso de balé para cerca de 45 crianças da região dividido em 3 turma de diferentes idade. No período da tarde a mesma conta com curso de pintura e artes onde os alunos podem praticar pinturas em tela e teatro e danças. Esses cursos são dados a comunidade que pagam um valor simbólico somente para manter o curso e em caso de carência do participante ele é dispensa de dar ajuda.

                

                

Colégio Estadual Maria Rosilda

[pic 2]

Escola Evangélica Lago dos Cisnes

[pic 3]

1ª Igreja Batista no Garavelo

[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (699.1 Kb)   docx (605.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com